google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / HI-TECH / Instagram lança nova aba ‘Guias’ para ajudar na quarentena

Instagram lança nova aba ‘Guias’ para ajudar na quarentena

O Instagram anunciou o lançamento de uma nova ferramenta que pretende facilitar o trabalho de organizações sociais e da imprensa.

A aba “Guias” vai permitir que esses perfis tenham um novo espaço para expor conteúdos úteis durante a pandemia.

Segundo a rede social, o objetivo é oferecer recursos que ajudem os usuários a se adaptarem às novas mudanças no modo de vida e trabalho. A ferramenta será lançada em oito países, incluindo o Brasil.

Nos próximos dias, o Instagram também vai adicionar a seção “bem-estar” na aba Explorar, para facilitar o acesso aos Guias que forem desenvolvidos posteriormente.

“Trabalhamos desde o início da pandemia para conectar pessoas a informações confiáveis sobre saúde e bem-estar e continuaremos a fazê-lo através das curadorias para  a ferramenta Guias.

Queremos que as pessoas se sintam seguras e encontrem o apoio que precisam na plataforma para enfrentar os desafios sem precedentes do isolamento social”, afirma o gerente de Políticas Públicas do Instagram, Gabriel Recalde.

Perfil do Instituto Vita AlerePerfil do Instituto Vita AlereFonte:  Instagram/Reprodução 

No Brasil, a ferramenta será inaugurada pelo Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio (@vitaalere) que possui uma série de vídeos e postagens sobre saúde física e mental, além de informações sobre a pandemia e ideias para pais e mães manterem seus filhos entretidos em casa.

“Nosso objetivo foi realizar uma curadoria cuidadosa e criteriosa, unindo conteúdo relevante e diversificado. É uma forma de dar visibilidade a quem está compartilhando informação com o intuito de ajudar as pessoas, que estão vivendo situações únicas e inéditas neste período de isolamento”, afirma a psicóloga e CEO do Instituto Vita Alere, Karen Scavacini.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

WhatsApp ganha recurso para editar mensagem em nova atualização

Ferramenta começou a ser liberada globalmente a partir desta segunda-feira (22). O WhatsApp ganhou um ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: