google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / GERAL / Paraibano, secretário-geral do MPU, diz não ver indício de interferência de Bolsonaro na PF: “Risco na água”

Paraibano, secretário-geral do MPU, diz não ver indício de interferência de Bolsonaro na PF: “Risco na água”

Secretário-geral do Ministério Público Federal, o paraibano Eitel Santiago, saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro em relação ao conteúdo do vídeo divulgado da reunião ministerial do último dia 22.

Em entrevista à CNN, Eitel disse que não vê no vídeo provas de interferência o gestor na Polícia Federal.

“Vi o vídeo e nele não aparece qualquer indício de interferência do presidente em alguma investigação que esteja em curso. Sobre o tema, o vídeo é um risco na água”, disse Eitel.

Ele discordou de fala do ex-procurador-geral da República, Cláudio Fonteles, à CNN, de que o vídeo prova a interferência.

“Penso de forma diferente. Na minha opinião, a fala de Fonteles é fruto de lamentável facciocismo político”, disse.

Para Santiago, Fonteles é simpatizante do PT e “deixou que a paixão política contaminasse a própria atuação dele na chefia do MPF”.

“Por isso, ele impediu uma investigação logo no início do Governo Lula. A investigação atingia Carlos Cachoeira, Waldomiro Diniz, José Dirceu e o próprio Presidente. Pois bem, a interferência direta e arbitrária de Fonteles, não permitiu a investigação que era conduzida pelo subprocurador-geral Santoro. Naquela oportunidade, a ação deletéria de Fonteles criou, no governo do PT, o sentimento de impunidade que o levou a instituir o Mensalão e desaguou, depois, no Petrolão. Desse modo, carece Cláudio Fonteles de autoridade para pressionar o atual PGR, dizendo, antes da conclusão do inquérito, que houve interferência de Bolsonaro na Polícia Federal”, destacou.

Eitel ainda repeliu a hipótese de recolhimento do celular de Bolsonaro e comparou com outro momento em que Fachin havia negado o pedido da quebra de sigilo telefônico do ex-presidente Michel Temer.

“O ministro Edson Fachin negou, no passado, o pedido da Polícia Federal para quebrar o sigilo telefônico do presidente Michel Temer, em inquérito instaurado contra ele” concluiu.

As informações foram dadas à CNN Brasil.

Paraíba em Minuto com CNN Brasil

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

Aneel aprova redução de até 37% em taxa extra cobrada na conta de luz

Consumidores pagam tarifa quando a produção nas hidrelétricas diminui e, por isso, é necessário acionar ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: