Home / MUNDO / Grávida se joga no mar para salvar o marido, mordido por tubarão

Grávida se joga no mar para salvar o marido, mordido por tubarão

Andrew e Margot
Andrew e Margot Foto: Reprodução/Facebook

Andrew Charles Eddy, de 30 anos, havia acabado de entrar no mar com snorkel para explorar os corais de Sombrero Beach (Flória, EUA) quando foi atacado por um tubarão de grande porte.

A mulher dele, Margot Dukes Eddy, que está grávida, não pensou duas vezes ao ver a barbatana do tubarão o o sangue do marido se espalhando. Ela se jogou no mar.

Margot conseguiu resgatar Andrew e levá-lo de volta ao barco em que estavam, juntamente com familiares, todos originários do estado da Geórgia.

Testemunhas disseram se tratar possivelmente de um tubarão-touro, de cerca de 3 metros de comprimento, uma das espécies mais agressivas de tubarões.

O ataque se deu na manhã do último domingo (20/9). Outros ocupantes do barco haviam mergulhado antes de Andrew, sem problemas.

Andrew e Margot
Andrew e Margot Foto: Reprodução/Facebook

“Margot viu a barbatana e o sangue se espalhando pela água. Sem hesitação, ela se jogou na água e conseguiu levar Andrew em segurança até o barco”, escreveu em relatório o vice-xerife do condado de Monfroe, de acordo com o “Miami Herald”.

O barco então se dirigiu até uma equipe de paramédicos que aguardava Andrew, ferido gravemente em um dos ombros, na areia. Ele foi levado de helicóptero a um hospital em Miami em situação crítica.

Na quinta-feira (24/9), Margot postou mensagem no Facebook afirmando que o marido está com quadro estável e que, segundo os médicos, ele vai se recuperar totalmdente do ataque.

“Andrew está a caminho de uma recuperação total, e estamos extremamente gratos por a gravidade dos seus ferimentos tirar a sua vida. Sempre admirei a forma como meu marido enfrenta ferozmente desafios, e esta circunstância não é diferente. A prioridade da nossa família neste momento é o progresso, a proteção e a paz para o Andrew, para mim e para a nossa filha que ainda não nasceu. O Andrew vai usar o seu braço ferido para segurar a sua bebê em apenas seis semanas, e isso é um milagre”, escreveu ela.

De acordo com cientistas, o tubarão-touro morde com mais força do que um grande-tubarão-branco.

Tubarão-touro, da mesma espécie do ataque na Flórida
Tubarão-touro, da mesma espécie do ataque na Flórida Foto: Reprodução

A Flórida registra o maior número de ataques de tubarão a humanos no mundo.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-340

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

Gato pula de janela em chamas para escapar de incêndio em apartamento em Nova York

Com pelos queimados, gato escapa de incêndio em NY Foto: Reprodução/Twiter Um gato pulou de uma ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.