google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLICIAL / Advogados são autuados após tumulto em delegacia na Paraíba

Advogados são autuados após tumulto em delegacia na Paraíba

Central de Flagrantes, no bairro do Geisel, em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Três advogados foram autuados em flagrante após tumulto na Central de Flagrantes do Geisel, em João Pessoa, na noite da última sexta-feira (25).

De acordo com uma nota divulgada pela Polícia Civil, os advogados são suspeitos de desobediência, injúria, difamação, desacato e lesão corporal.

No entanto, segundo o pronunciamento da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB), os três advogados foram vítimas de violência policial.

Segundo relato do advogado e presidente da OAB na Paraíba, Paulo Maia, em uma rede social, o grupo de advogados da comissão de prerrogativas foi até a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrências (B.O) de uma suposta agressão, na madrugada da sexta-feira (25), sofrida por um membro da OAB. Na ocasião, um advogado teria sido agredido verbalmente por uma delegada, e ameaçado de morte pelo marido dela.

Um grupo de advogados também membros da OAB, teriam ido, então, até a Central registrar o boletim, quando o tumulto aconteceu. Conforme a Polícia Civil, todos os procedimentos legais adotados ocorreram em total obediência às legislações vigentes e foram comunicados ao Ministério Público da Paraíba e Poder Judiciário.

Ainda de acordo com a nota, “a Polícia Civil da Paraíba reafirma parceria salutar com a advocacia e com a OAB, Instituição que respeita e que é imprescindível para a efetivação do estado democrático de direito. E que o diálogo e a urbanidade deve pautar as relações institucionais para melhor solucionar a atuação dos todos os envolvidos”.

Os autuados já foram liberados, sem o pagamento de fiança. Segundo a presidência da OAB na Paraíba, providências de apuração já estão sendo tomadas.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-340

Veja Também

Após agressão, Justiça determina que filho de Lula deixe apartamento e não se aproxime da ex

Filho do presidente Lula, deverá manter distância da ex-mulher, uma médica de 29 anos, e ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: