google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / GERAL / Vitoria de Bolsonaro: Valdiney Gouveia toma posse como reitor da UFPB

Vitoria de Bolsonaro: Valdiney Gouveia toma posse como reitor da UFPB

O professor Valdiney Veloso foi empossado como novo reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) na noite desta quarta-feira (11).

A cerimônia de possa aconteceu no auditório do Hospital Universitário (HU), em João Pessoa, e contou com a presença restrita de familiares e amigos do novo reitor.

A cerimônia foi conduzida pela atual reitora, professora Margareth Diniz. Valdiney Veloso foi nomeado reitor da UFPB) pelo presidente Jair Bolsonaro, para gerir a instituição federal nos próximos quatro anos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) da última quinta-feira (5).

Com a escolha do Professor Valdiney, A UFPB pode vir a viver anos melhores, esse é o sentimento da maioria dos alunos da instituição federal.

A nomeação por Bolsonaro deixa claro que as coisas vão mudar na universidade que é usada por mais de 20 anos pela esquerda para fazer doutrina.

A chapa, composta por Valdiney Veloso e Liana Filgueira Albuquerque, ficou em terceiro lugar na lista tríplice, sendo a menos votada na consulta pública. Mesmo assim, a nomeação foi feita pelo presidente Bolsonaro porque a Constituição lhe dar o poder de escolher o nome que vai ocupar o cargo.

Valdiney Veloso

O professor Valdiney Veloso atua na Universidade Federal da Paraíba como professor titular na área de psicologia. É formado em psicologia, pela Universidade Federal da Paraíba, e direito, pela Unipê. Além disso, o novo reitor é especialista em psicometria e tem mestrado e doutorado em psicologia social.

Antes da posse, o novo reitor contou que para cumprir o seu objetivo de retomar o crescimento da instituição, tem se mantido aberto ao diálogo e para quem queria trabalhar ”não para mim, mas para a Universidade Federal da Paraíba”.

Valdiney contou que já tem uma equipe organizada para trabalhar com ele na reitoria, mas não quis adiantar os nomes, que devem ser anunciados em breve, segundo ele.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-340

Veja Também

CAI OUTRA NARRATIVA: Ida de Bolsonaro à embaixada da Hungria não configurou busca por asilo político, afirmou PGR

Ex-presidente passou duas noites na representação diplomática após ter sido convidado por cônsul. Jair Bolsonaro ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: