google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / Prefeitura de Bayeux continua realizando mutirões e oferece quase 7 mil exames no mês de dezembro para zerar fila de espera

Prefeitura de Bayeux continua realizando mutirões e oferece quase 7 mil exames no mês de dezembro para zerar fila de espera

Com o objetivo de zerar a fila de espera por exames e consultas, a Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria Municipal de Saúde continua realizando mutirões para atender pacientes que há anos aguardam pela realização de exames.

Durante todo o mês de Dezembro serão realizados inúmeros atendimentos com profissionais de saúde especializados.

A REGULAÇÃO da Saúde Municipal, por determinação da prefeita Luciene Gomes, continua ligando diariamente para todos os pacientes que estão esperando por exames e marcando o tão esperando procedimento.

Serão realizados 1.500 raios-X, 1.000 exames de eletrocardiograma e risco cirúrgico, 1.000 mamografias, 1.000 tomografias, 1.000 ultrassonografia, 500 ecocardiogramas, 100 colonoscopia, 200 colposcopia.

Prefeita Luciene Gomes

“O foco são os usuários que estão aguardando na fila de espera respeitando critério de prioridade clínica. O exame é o inicio da assistência ao paciente, pois o trabalho de cura será continuado, esse é o nosso objetivo, prestar o melhor atendimento a quem mais precisa”, garantiu a prefeita Luciene.   

  

Os usuários da Saúde Municipal, podem tirar dúvidas, fazer reclamações ou sugestões através do Whatsapp da OUVIDORIA ; (83) 9 9162-4785 

Tomografia

A tomografia faz parte do grupo dos exames de imagem, sendo ela baseada na emissão de raios X. Seu principal objetivo é captar imagens dos órgãos, ossos e demais detalhes das estruturas corporais do indivíduo. A tomografia investiga doenças como câncer, acidente vascular cerebral, hérnia de disco entre outras.

Ultrassonografia

Também conhecida por ecografia e ultrassom, é um exame de imagem diagnóstico que serve para visualizar em tempo real qualquer órgão ou tecido do corpo. Quando o exame é realizado com Doppler, o médico consegue observar o fluxo sanguíneo dessa região.

Colposcopia

É um exame que permite visualizar o colo do útero através de um aparelho chamado COLPOSCÓPIO. Estes exames são grandes aliados no diagnóstico e tratamento do HPV, Human Papiloma Virus, da vagina e do colo do útero.

Mamografia

O exame de mamografia é a principal tecnologia a serviço das mulheres para o diagnóstico precoce do câncer de mama – que implica em maiores chances de vencer a doença.

Colonoscopia

É o exame endoscópico do intestino grosso e do reto podendo incluir a porção distal do íleo. É realizado principalmente para detecção de pólipos, que podem sofrer transformação para malignidade. O exame também pode detectar cânceres nos seus diverso estágios.

Ecocardiograma

É hoje um dos principais e mais utilizados recursos da cardiologia, pois permite ao médico especialista avaliar e investigar problemas cardíacos.

O Eletrocardiograma é um exame básico e inicial para avaliação da saúde cardiovascular e apontar para algumas anormalidades cardíacas.

Eletrocardiograma

É um exame básico e inicial para avaliação da saúde cardiovascular e apontar para algumas anormalidades cardíacas.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-340

Veja Também

Paraíba tem quase 800 casos de síndrome respiratória aguda, aponta boletim da Saúde

A Paraíba tem 766 registros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), de acordo com o ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: