Home / GERAL / Bolsa Família será paga em Conta Poupança Social Digital

Bolsa Família será paga em Conta Poupança Social Digital

Os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) vão passar a receber seu pagamento em Conta Poupança Social Digital a partir deste mês.

Cadastrados no programa com NIS de final 9 e 0 vão ser os primeiros a ter criada a poupança gratuita na Caixa Econômica Federal (CEF) e vão poder movimentar o dinheiro via Caixa Tem, aplicativo criado pelo banco durante a pandemia do novo coronavírus para o pagamento do auxílio emergencial e saque emergencial do FGTS, por exemplo.

De acordo com o Ministério da Cidadania, a iniciativa pretende ser a “maior inclusão bancária da história do Bolsa Família”. Dados da pasta dizem que mais de 9 milhões de beneficiários do PBF não têm conta em banco.

O governo garante que, mesmo com a nova modalidade de pagamento, os cadastrados no PBF vão pode continuar a sacar o benefício com o Cartão do Bolsa Família ou o Cartão Cidadão.

“Os beneficiários podem ficar tranquilos, pois a mudança será gradual e todos poderão continuar recebendo da mesma forma que recebiam antes”, afirma, Fabiana Rodopoulos, secretária nacional de Renda e Cidadania do ministério.

A criação da conta, segundo Fabiana, vai ampliar as opções de pagamentos e oferecer aos beneficiários mais uma modalidade para sacar e movimentar o dinheiro. Bom lembrar que neste mês, por conta das festas de fim de ano, o calendário do Bolsa Família será adiantado e os pagamentos vão ocorrer entre 10 e 23 de dezembro. (veja calendário completo abaixo )

Calendário do Bolsa Família em dezembro

Data de pagamento Quem recebe
10 de dezembro Beneficiários com NIS de final 1
11 de dezembro Beneficiários com NIS de final 2
14 de dezembro Beneficiários com NIS de final 3
15 de dezembro Beneficiários com NIS de final 4
16 de dezembro Beneficiários com NIS de final 5
17 de dezembro Beneficiários com NIS de final 6
18 de dezembro Beneficiários com NIS de final 7
21 de dezembro Beneficiários com NIS de final 8
22 de dezembro Beneficiários com NIS de final 9
23 de dezembro Beneficiários com NIS de final 0

Como sacar e movimentar o dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem

A Conta Poupança Social Digital não tem tarifas de manutenção e é acessada por meio do aplicativo Caixa Tem, disponível para download nas lojas Android e iOS. Para utilizá-la, não é preciso gerar nova senha, ela é criada gratuitamente e o usuário pode usar a mesma senha do cartão social.

Logo após o crédito dos valores é possível fazer compras com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio das maquininhas. O beneficiário também poderá realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas.

No site da Caixa, é possível encontrar alguns tutoriais de como receber e movimentar o dinheiro no aplicativo Caixa Tem.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-340

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

Para continuar gastando sem licitação, João Azevedo renova decreto de calamidade pública na Paraíba por 180 dias

Mesmo com todos os índices de Coronavirus caindo e leitos de UTI sendo desocupados no ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.