google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / BRASIL / Enem 2020: Inep antecipa horário de abertura dos portões

Enem 2020: Inep antecipa horário de abertura dos portões

Entrada em local de prova do Enem em Brasília gera aglomeração em 2018
Jorge William / Agência O Globo

Os portões dos locais de prova do Enem serão abertos às 11h30. O horário foi antecipado (em geral, é marcado para às 12h) como uma das medidas de segurança adotada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em decorrência da pandemia de Covid-19.

A Defensoria Pública da União (DPU) pediu nesta sexta-feira o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) à Justiça Federal da 3ª Região, devido ao aumentos de casos da Covid-19.

Já a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, a Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação e a Associação Brasileira de Saúde Coletiva, além de outras 44 entidades científicas, publicaram uma carta aberta na última sexta-feira pedindo o adiamento do Enem.

No documento, que é endereçado ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, os cientistas argumentam que as medidas de segurança apresentadas pelo Inep para evitar a infecção pela Covid-19 não são suficientes para garantir a segurança da população brasileira, “num momento de visível agravamento da pandemia no país”, diz o texto.

As provas estão marcadas para começarem a ser aplicadas neste domingo e no próximo (versão impressa). Nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, será a vez da versão digital. São 5,7 milhões de inscritos.

“Também foram estabelecidas regras específicas para reduzir aglomerações nos locais de prova, durante a aplicação. Os protocolos relacionados à Covid-19 foram definidos em conjunto entre o Inep e as empresas contratadas para a aplicação do exame, com base nas principais diretrizes do Ministério da Saúde e de outros órgãos e entidades de referência”, diz o Inep.

Confira os horários de aplicação do Enem 2020:

Abertura dos portões

11h30

Fechamento dos portões

13h

Início das provas

13h30

Término das provas 1º dia

19h

Término das provas 2º dia

1830

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-340

Veja Também

URGENTE: Homem tenta se aproximar de Bolsonaro com faca e é preso (veja o vídeo)

Ontem, terça-feira (05), na Expodireto – uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: