Home / PARAÍBA / Paraíba recebe novo lote com 16,6 mil doses da CoronaVac enviadas pelo Governo Federal

Paraíba recebe novo lote com 16,6 mil doses da CoronaVac enviadas pelo Governo Federal

Paraíba recebe novo lote com 16,6 mil doses da CoronaVac  — Foto: Divulgação/SES-PB

Secretaria de Estado da Saúde (SES) vai fazer a separação das doses para os município. Na terça-feira (26) os lotes devem ser distribuídos para todas as gerências regionais de saúde da Paraíba.

A Paraíba recebeu um novo lote da CoronaVac emviadas pelo Governo Federal, vacina contra a Covid-19, nesta segunda-feira (25). Chegaram ao estado 16.600 doses do imunizante, em um voo que aterrissou no Aeroporto Internacional Castro Pinto às 15h.

De acordo com o secretário estadual de saúde, Geraldo Medeiros, as doses serão separadas para cada município. Na terça-feira (26) os lotes devem ser distribuídos para todas as gerências regionais de saúde da Paraíba.

Na última segunda-feira (18), a Paraíba recebeu 114.846 mil doses da CoronaVac.

Foi o primeiro lote de vacinas que chegou no estado. A vacinação começou já na terça-feira (19). Metade da carga foi enviada imediatamente e a outra ficou guardada na SES. Essa segunda metade equivale à segunda dose que todos os vacinados precisarão tomar e só será enviada aos municípios na semana que antecede o início da segunda rodada.

As primeiras vacinas foram aplicadas em 54.689 paraibanos, representados por 42.925 trabalhadores de saúde, 10.432 indígenas aldeados, 1.212 pessoas idosas institucionalizadas e 120 pessoas com deficiência institucionalizadas. Em toda a Paraíba, são mil salas de vacinação, que devem receber lotes de forma quase simultânea.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac. No Brasil, ela está sendo produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no domingo (17). A agência também autorizou o uso emergencial da vacina de Oxford.

Doses da vacina fabricada pela Oxford/AstraZeneca são distribuídas.

Novas doses, dessa vez da vacina fabricada pela Oxford/AstraZeneca, começaram a ser distribuídas na manhã desta segunda-feira (25) para as gerências regionais de saúde da Paraíba. Um total de 36 mil doses chegaram à Paraíba na manhã deste domingo (24) em um voo que veio de Brasília. As vacinas seguem para outras cidades da Paraíba por via terrestre e aérea.

A carga das doses enviada para o estado tem peso estimado de 240 quilos. Ao todo, o Brasil recebeu 1.999.960 doses da vacina inglesa.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), todas as gerências de saúde vão receber as doses nesta segunda-feira (25) de manhã e já podem iniciar a vacinação imediatamente. O lote da vacina de Oxford vai dar continuidade à vacinação dos profissionais de saúde da Paraíba que estão atuando na linha de frente de combate à Covid-19.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-340

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

URGENTE: Atendendo pedido dos Advogados Aécio Farias e Raoni Vita, CNJ determina que TJPB volte a realizar Audiências de Custódia na Paraíba

Nesta quarta (24), o Conselheiro Luiz Fernando Tomasi Keppen, do Conselho Nacional de Justiça, concedeu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.