google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Confira o abre e fecha de Carnaval na Paraíba

Confira o abre e fecha de Carnaval na Paraíba

Em virtude da pandemia do novo coronavírus e do cancelamento dos festejos de Carnaval em todo o estado, comércio e serviços funcionam normalmente nos dias 16 (terça-feira) e 17 (quarta-feira).

Em todo o estado, bares, restaurantes e lanchonetes terão restrições no horário de funcionamento – poderão abrir de 6h às 23h, fora desses horários só poderão funcionar com delivery ou para entrega de pedidos em loja.

Veja aqui mais informações sobre o Carnaval 2021 sem festas

Confira abaixo o que abre e fecha no feriado de Carnaval:

Comércio

O feriado de Carnaval deverá ter comércio funcionando normalmente na Paraíba. O Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa (Sindilojas) confirmou que o expediente na terça-feira de Carnaval (16) e na quarta-feira de Cinzas (17) será normal, tendo em vista que em todo o estado não haverá ponto facultativo.

Em Campina Grande, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial de Campina Grande (ACCG) e o Sindicato dos lojistas de Campina Grande (Sindilojas) já haviam emitido uma nota em 21 de janeiro confirmando o funcionamento das lojas na cidade.

Em João Pessoa e Campina Grande, comércio funcionará normalmente.

Serviços públicos

As três principais cidades da Paraíba, João Pessoa, Campina Grande e Patos, cancelaram o ponto facultativo dos serviços públicos no Carnaval, assim como vários outros municípios do estado. Os Tribunais de Contas (TCE-PB), de Justiça (TJPB) e do Trabalho (TRT-PB) e a Justiça Federal na Paraíba também suspenderam o ponto facultativo do Carnaval.

O Governo do Estado já havia decretado expediente normal desde 30 de janeiro. Nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro não haverá ponto facultativo, o expediente no serviço público estadual será normal.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) confirmou que os bancos não vão abrir nos dias 15 e 16 de fevereiro, período de Carnaval. A Resolução nº 2.932 do Banco Central do Brasil definiu que nos dias 15 e 16/02 (segunda e terça-feira de Carnaval) não haverá expediente ao público.

Na quarta-feira de Cinzas (17), o expediente será reduzido – de 12h às 15h. Nas localidades onde o expediente se encerra antes das 15h, o início do atendimento deverá ser remarcado para que se tenha, no mínimo, três horas de funcionamento.

Shoppings

Manaira e Mangabeira Shopping (João Pessoa): funcionam em horário normal (10h às 22h). Apenas no domingo (14), os restaurantes e Praça de Alimentação dos shoppings abrem a partir das 11h30 e as lojas e operações de lazer funcionam a partir das 12h. A Casa da Cidadania estará fechada nos dias 13 e 14; de 15 a 17/02, o horário de funcionamento será de 8h às 14h.

Mag Shopping (João Pessoa): no domingo (14), lojas abrem das 13h às 21h e Praça da Alimentação das 12h às 22h; segunda, terça e quarta-feira (15, 16 e 17), lojas e Praça da Alimentação abrem das 10 às 22h.

Partage (Campina Grande): domingo, segunda e terça-feira (14, 15 e 16), lojas abrem de 10 às 22h e Praça de Alimentação de 11h às 22h; na quarta-feira, lojas e Praça da Alimentação abrem de 12h às 22h.

Shopping Guedes (Patos): dias 14 (domingo) e 16 (terça-feira), lojas abrem das 13h às 20h e Praça de Alimentação das 11h30 às 22h; no dia 15 (segunda-feira), estará fechado.

Trens

Os VLTs da CBTU João Pessoa irão funcionar normalmente nos dias de Carnaval, no horário tradicional – das 5h às 19h25

Correios

A Superintendência Estadual dos Correios informou que suas unidades operacionais e de atendimento funcionarão normalmente. Haverá atendimento nas agências entrega de objetos postais conforme as condições vigentes.

A Central de Atendimento dos Correios (CAC) atenderá normalmente nessas datas, das 8h às 20h. Os clientes poderão registrar manifestações ou obter informações sobre produtos e serviços no site dos Correios: www.correios.com.br.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-340

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: