google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / BRASIL / Com compras feitas por Bolsonaro, Brasil ultrapassa EUA em taxa de vacinação completa contra covid-19

Com compras feitas por Bolsonaro, Brasil ultrapassa EUA em taxa de vacinação completa contra covid-19

Enquanto o Brasil aparece com 59,75% da população com esquema vacinal completo, os EUA estão com 57,62%

Foto: Alan Santos/PR

O Brasil ultrapassou os Estados Unidos na taxa de vacinação completa contra a covid-19. Os dados são da Our World in Data, plataforma de dados que coleta e reúne informações sobre vários países do mundo. Enquanto o Brasil aparece com 59,75% da população com esquema vacinal completo, os EUA estão com 57,62%.


Os EUA começaram sua campanha de vacinação em 14 de dezembro de 2020, enquanto o Brasil só aplicou as primeiras doses em 17 de janeiro de 2021 — após a aprovação da Coronavac pela Anvisa — tendo iniciado a campanha nacional de imunização em 19 de janeiro.

Quando a comparação é apenas com a aplicação da primeira dose, o Brasil (75,85%) fica à frente também de Alemanha (69,49%) e Reino Unido (74,16%).

É importante lembrar que a eficácia da vacina contra a covid-19 encontrada nos estudos só é alcançada após o esquema vacinal estar completo (duas doses, na maioria das vacinas).

O Brasil oferece quatro tipos de vacina contra o novo coronavírus em seu Plano Nacional de Imunizações (PNI): Coronavac, AstraZeneca e Pfizer, de duas doses, e Janssen de dose única.

Com o avanço da vacinação e as evidências científicas de que a proteção contra a covid-19 cai com o passar do tempo, idosos, profissionais de saúde e pessoas com sistema imunológico comprometido já estão recebendo doses de reforço com a vacina da Pfizer.

O Ministério da Saúde anunciou que ampliará a dose de reforço da vacina contra a covid-19 aos adultos de 18 a 59 anos. O intervalo cairá de seis para cinco meses após a segunda dose ou a vacina de dose única.

No Brasil, pessoas a partir de 12 anos podem tomar a vacina contra a covid-19 gratuitamente em diversos pontos do país. A Anvisa já recebeu o pedido da Pfizer para liberar a vacinação de crianças entre 5 e 12 anos contra o vírus. A imunização desta faixa etária já ocorre nos EUA.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

Por 5 votos a 2, TRE-PR absolve Moro e decide não cassar seu mandato de senador

Ex-juiz da Lava foi acusado de fazer pré-campanha irregular para ser eleito senador em 2022. ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: