google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / GERAL / Instagram anuncia novo sticker em formato de enquete na rede social

Instagram anuncia novo sticker em formato de enquete na rede social

O Instagram está liberando uma nova versão do adesivo de enquete nos Stories. A partir desta atualização, o recuso irá permitir que o usuário defina até quatro opções de respostas para uma pergunta realizada no aplicativo, disponível em celulares Android e iPhone (iOS). A figurinha que está sendo testada apresenta um layout redesenhado e um maior espaço para textos inseridos nas alternativas.

As novas opções são organizadas em formato de lista e aparecem elencadas no adesivo, com aparência semelhante ao sticker de testes da antiga versão. A questão da enquete também ganhou destaque através de um fundo colorido. A ferramenta ainda está em fase experimental em contas do Brasil, da Austrália e da Indonésia.

Apesar do aumento nas alternativas, o criador pode definir quantas respostas deseja inserir na enquete — optando por duas, três ou quatro opções. As porcentagens dos resultados também continuam sendo calculadas automaticamente, de acordo com a quantidade de alternativas escolhidas pelos seguidores.

Segundo o Instagram, os usuários brasileiros depositam 100 milhões de votos na figurinha de enquete dos Stories diariamente. Para a empresa, a nova versão do sticker dará ainda mais flexibilidade e controle criativo aos criadores, possibilitando novas formas de receberem feedbacks na rede social

Novo modelo de enquete oferece até quatro opções e textos mais longos — Foto: Divulgação/Instagram

Novo modelo de enquete oferece até quatro opções e textos mais longos — Foto: Divulgação/Instagram

“Estamos empolgados em testar uma nova versão do recurso de Enquete, um recurso que dá à audiência o poder de engajar mais profundamente com a sua comunidade, criadores e marcas favoritas”, afirma um integrante da equipe do Instagram.

Recentemente, o Instagram também anunciou outros testes na plataforma, como a possibilidade de mudar a ordem dos posts do feed, o que possibilitará uma maior organização e harmonização das fotos do perfil, e a assinatura de conteúdos “VIP”, recurso utilizado para remunerar criadores e oferecer conteúdos exclusivos para assinantes.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

REFORÇO DE PESO: Médico e ex-vice-prefeito, Dr. Francisco, confirma adesão à pré-candidatura de Tacyana Leitão à Prefeitura de Bayeux

A pré-candidata a prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão, recebeu mais um reforço de peso ao ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: