Home / HI-TECH / Saiba como usar Telegram via VPN, mas há risco de multa

Saiba como usar Telegram via VPN, mas há risco de multa

Moraes mandou bloquear o app no Brasil; quem burlar a restrição pode ser multado em R$ 100 mil por dia, Mais a verdade é que não tem como fiscalizar o VPN.

Usuários com VPN no celular conseguem acessar o Telegram (na imagem, o logo do app), mesmo com bloqueio determinado pelo ministro Alexandre de Moraes

O ministro do STF Alexandre de Moraes determinou nesta 6ª feira (18.mar.2022) o bloqueio do aplicativo Telegram no Brasil.

Segundo a decisão, pessoas físicas e jurídicas que burlarem a restrição podem ser multadas em R$ 100 mil por dia –até a publicação desta reportagem, o app seguia funcionando.

No entanto, usuários que utilizam uma VPN, sigla que vem do inglês Virtual Private Network, ou “rede privada virtual”, na tradução para o português, conseguem utilizar o Telegram, mesmo estando no Brasil –e sob o risco de serem multados.

A VPN permite o uso de uma conexão privada de comunicação na internet, com recursos como a navegação sigilosa, e pode ocultar dados dos usuários, como o número do IP, uma espécie de “endereço virtual” –este site mostra de onde é seu IP.

O usuário residente no Brasil que deseja seguir usando o Telegram, mesmo estando sujeito a multa, precisaria instalar a VPN em seu aparelho. Ferramentas do tipo encontram-se disponíveis para download nas lojas de apps Google Play (para Android) e App Store (para iOS).

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

WhatsApp limita reencaminhamento de mensagens a 1 destinatário ou grupo por vez

O aplicativo espera reduzir significativamente a disseminação de desinformação com a nova regra, que passa ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: