google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / BRASIL / Um chamava o outro de ladrão: Alckmin oficializa filiação ao PSB e faz elogios a Lula

Um chamava o outro de ladrão: Alckmin oficializa filiação ao PSB e faz elogios a Lula

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin exaltou nesta quarta-feira o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em discurso durante cerimônia de sua filiação ao PSB e, embora não tenha afirmado se será vice na chapa do petista, disse que espera que Lula vença a eleição presidencial de outubro por entender que ele é o candidato que melhor interpreta o sentimento do povo.

“Quero cumprimentar o PSB pela decisão de apoiar o presidente Lula para presidente da República”, disse Alckmin, arrancando aplausos dos presentes na sede da Fundação João Mangabeira, em Brasília, onde ocorreu a cerimônia.

“Ele é hoje aquele que melhor reflete, interpreta o sentimento de esperança do povo brasileiro. Aliás, ele representa a própria democracia, porque ele é fruto da democracia”, acrescentou.

Recém-desfiliado do PSDB, partido que ajudou a fundar e por onde atuou por 33 anos, Alckmin foi adversário de Lula na eleição presidencial de 2006, sendo derrotado pelo petista no segundo turno e teve o PT na oposição nos quatro mandatos em que governou São Paulo.

Apesar de historicamente atuar em lado oposto a Lula e ao PT, Alckmin disse que, mesmo com divergências, os dois nunca colocaram em questão a democracia.

“Eu disputei com o presidente Lula a eleição de 2006, fomos para o segundo turno, mas nunca colocamos em risco a questão democrática. Nunca! O debate era de outro nível, nunca se questionou a democracia”, disse.

“Não tenho dúvida que o presidente Lula, se Deus quiser eleito, vai reinserir o Brasil no cenário mundial, vai alargar o horizonte do desenvolvimento econômico e vai diminuir essa triste diferença social que nós temos no país”, acrescentou.

O ex-tucano deve ser anunciado em breve candidato a vice na chapa encabeçada por Lula para a eleição presidencial, em uma tentativa do ex-presidente de sinalizar ao centro e de garantir governabilidade caso vença o pleito.

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

GOVERNO LULA: Desemprego sobe a 7,8% no trimestre até fevereiro, aponta IBGE

Em relação ao trimestre imediatamente anterior, houve alta de 0,3 ponto percentual na desocupação, que ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: