google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / BRASIL / Deslizamento em Angra dos Reis deixa ao menos 11 desaparecidos

Deslizamento em Angra dos Reis deixa ao menos 11 desaparecidos

Deslizamento em Angra dos Reis deixa ao menos 11 desaparecidos

Um deslizamento na cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, deixou ao menos 11 vítimas sob os escombros após fortes chuvas atingirem a região, de acordo com informação da Defesa Civil Estadual (Sedec-RJ) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ).]

O Corpo de Bombeiros informou ainda que o desabamento ocorreu por volta das 3h50 na Rua Francisco Cesário Alvim, no bairro de Monsuaba.

Até o momento, cinco pessoas foram resgatadas com vida, cerca de 11 estão desaparecidos. O número de pessoas não encontradas se baseia em relatos de familiares.

A prefeitura afirmou que, nas últimas 48 horas, a cidade foi atingida por um volume de cerca de 655 milímetros de chuva, um valor que nunca havia sido registrado no município.

“No momento, todo o contingente da Defesa Civil, acompanhado de profissionais de diferentes áreas do governo municipal, encontra-se nas ruas, para prestar apoio à população”, diz uma nota da prefeitura.

A nota da prefeitura também afirma que todas as 28 sirenes distribuídas pela cidade e localizadas em áreas de risco foram acionadas durante a madrugada para alertar moradores sobre possíveis deslizamentos e alagamentos.

No bairro de Monsuaba, foram registrados 655 milímetros de chuva em 48 horas, e o deslizamento atingiu ao menos quatro residências.

A prefeitura disse que disponibilizou abrigos para pessoas que precisarem deixar suas casas devido às chuvas, com 19 pessoas abrigadas até o momento.

“A Defesa Civil pede que as pessoas permaneçam em casa e só saiam em caso de ser esta a orientação pelas sirenes, SMS ou pessoalmente, pelos técnicos que estão nas ruas”, afirma a nota.

Ainda na Região Costa Verde, nas localidades Ponta Negra (Paraty) e Praia Vermelha (Angra dos Reis), também há relatos de deslizamentos.

Em Paraty, a prefeitura publicou um decreto na sexta-feira (1º) em que decretou situação de emergência em áreas afetadas por fortes chuvas a partir da quinta-feira (31), com inundações e alagamentos.

Já o município do Rio de Janeiro entrou em estado de atenção neste sábado, “devido à previsão de chuva moderada e ao volume de ocorrências em decorrência da chuva”, segundo a prefeitura.

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

GOVERNO LULA: Desemprego sobe a 7,8% no trimestre até fevereiro, aponta IBGE

Em relação ao trimestre imediatamente anterior, houve alta de 0,3 ponto percentual na desocupação, que ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: