google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / SANTA RITA É FODA: Emerson Panta perde recurso e TCE-PB mantém multa por contratação excessiva de comissionados na Prefeitura de Santa Rita

SANTA RITA É FODA: Emerson Panta perde recurso e TCE-PB mantém multa por contratação excessiva de comissionados na Prefeitura de Santa Rita

Segunda Câmara do TCE-PB considerou o parecer da Auditoria e do Ministério Público de Contas e entendeu que o prefeito não apresentou documentos que pudessem respaldar a tese do recurso.

O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, foi derrotado em julgamento de recurso apresentado no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, após ser multado por contratação excessiva de comissionados e orientado a não repetir as improbidades detectadas no processo.

A Segunda Câmara do TCE-PB considerou o parecer da Auditoria e do Ministério Público de Contas e entendeu que o prefeito não apresentou documentos que pudessem respaldar a tese de seu recurso.

Panta apresentou Recurso de Reconsideração contra a decisão do Acórdão AC2 – TC 01032/20 para que a denúncia fosse julgada improcedente.

“Ao longo da presente instrução processual o denunciado não acostou um documento sequer que permitisse evidenciar a aplicação da citada legislação nos moldes aprovado pelo Legislativo municipal. Anota-se que as condições legais são suficientes e necessárias para indicarem a forma de atuação do Gestor para que não cometa atos administrativos ao arrepio da lei”, declarou a Segunda Câmara do TCE-PB.

O Tribunal pontuou que Emerson Panta “limitou-se a apresentar argumentos sem o devido lastreio em elementos probantes que permitisse uma nova avaliação dos fatos por parte desta Auditoria.”

O prefeito de Santa Rita havia sido condenado a pagar multa de R$ 2 mil, com prazo de 30 dias para recolhimento aos cofres do Estado, à conta do Fundo de Fiscalização Orçamentária e Financeira Municipal. Ele foi denunciado por aumento de contratação de pessoal sem concurso público, com ausência de motivação.

 

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

REFORÇO DE PESO: Médico e ex-vice-prefeito, Dr. Francisco, confirma adesão à pré-candidatura de Tacyana Leitão à Prefeitura de Bayeux

A pré-candidata a prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão, recebeu mais um reforço de peso ao ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: