google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLICIAL / Após Lula ser autorizado a entrar em Favela, Dois italianos são baleados após entrarem por engano em favela do Rio

Após Lula ser autorizado a entrar em Favela, Dois italianos são baleados após entrarem por engano em favela do Rio

Perito analisa carro em que turistas italianos foram baleados no Rio
Perito analisa carro em que turistas italianos foram baleados no Rio Foto: Gabriel de Paiva / Agência O Globo

Um dia após a visita de Lula a favelas do Rio autorizadas por Traficantes, turistas são baleados.

Dois turistas italianos foram baleados após entrarem por engano na comunidade da Baixada do Sapateiro, na Maré, na Zona Norte, na madrugada desta sexta-feira.

Eles estão internados no Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador. Riccardo Cefis, de 21 anos, foi atingido na costela e Nicolo Desiato, de 23 anos, foi ferido no braço esquerdo.

Eles estavam com mais três italianos em uma festa na Marina da Glória, na Zona Sul. Ao sair, foram abastecer o veículo na Avenida Brasil e, segundo as primeiras informações da Polícia Militar, acabaram entrando na comunidade por orientação do GPS. O ataque dos criminosos ao grupo teria acontecido às 4h30. Os outros ocupantes do veículo — Edoardo Coli, Matteo Dalzoppo e Sérgio Batalha — não ficaram feridos.

Os agentes tentam entender onde o grupo esteve no momento dos disparos feitos por traficantes. Em depoimento na 37ª DP (Ilha do Governador), um dos italianos que estavam no veículo, Matteo Dalzoppo, de 22 anos, afirmou que é estudante e está hospedado em São Paulo.

O estrangeiro, que não foi atingido pelos disparos, informou que o grupo veio ao Rio a turismo. Aos investigadores, Matteo disse ainda que os amigos foram abastecer o carro perto da Linha Amarela e ao sair do posto de gasolina, o GPS acabou levando o grupo para a comunidade. Ao entrar na favela, o veículo foi alvejado por disparos de arma de fogo. O rapaz também contou que ao sair do local, pediu ajuda em um posto de gasolina.

As vítimas foram levadas para o hospital no carro em que estavam, um Tiggo 3 x Pro
As vítimas foram levadas para o hospital no carro em que estavam, um Tiggo 3 x Pro Foto: Agência O Globo/Gabriel de Paiva

As vítimas estavam em um Tiggo 3x Pro, que ficou com marcas de tiros. Os disparos atravessaram o porta-malas, e, segundo a PM, um único tiro feriu os dois turistas. Na traseira do veículo, há marcas de sangue.

Pela manhã, começou um vazamento de combustível no carro, que está estacionado em frente ao hospital. Bombeiros foram chamados para estancar o vazamento. Segundo os funcionários do Hospital Evandro Freire, o veículo corria risco de explosão.

De acordo com a Secretaria municipal de Saúde (SMS), Desiato e Riccardo estão em observação e seu estado de saúde é estável.

Os cinco rapazes estão no Brasil fazendo intercâmbio para aprender português e ensinar italiano. Eles estavam no Rio a passeio. Segundo a Polícia Militar, o grupo está muito nervoso e tem recebido auxílio com apoio de um intérprete da corporação. Uma representante do consulado italiano acompanha as vítimas. Ela não quis falar com os jornalistas.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio na 37ª DP (Ilha do Governador) e será transferido para a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat). Pouco depois das 10h20, peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) chegaram ao Hospital Evandro Freire para periciarem o veículo.

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

Após agressão, Justiça determina que filho de Lula deixe apartamento e não se aproxime da ex

Filho do presidente Lula, deverá manter distância da ex-mulher, uma médica de 29 anos, e ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: