google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLICIAL / Suzane von Richthofen apresenta trabalho sobre maternidade em universidade

Suzane von Richthofen apresenta trabalho sobre maternidade em universidade

Desde o ano passado Suzane Von Richthofen, que cumpre pena em regime semiaberto, está cursando biomedicina em uma universidade em Taubaté.

Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão por matar os pais, apresenta um trabalho sobre maternidade em um evento acadêmico de ciência e tecnologia realizado na manhã desta quinta-feira (20), em uma universidade de Taubaté, no interior de São Paulo.

O g1 apurou que Suzane estava credenciada para apresentar o trabalho e foi ao evento acompanhada de colegas da universidade.

O trabalho de Suzane é sobre “os desafios da gestação tardia e a importância das tecnologias reprodutivas”. No espaço, ela apresenta o estudo, destacado em um banner, para alunos, professores e outros pesquisadores.

O evento que Suzane está participando é a 11ª edição do Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (Cicted), que acontece até o dia 21 de outubro no Departamento de Gestão e Negócios (GEN) da Unitau e também no colégio da instituição.

A reportagem acionou a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), para checar se Suzane recebeu uma autorização especial para participar do evento, já que não estuda na instituição onde acontece o congresso e sim em outra universidade, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Suzane na universidade

Desde o ano passado Suzane Von Richthofen, que cumpre pena em regime semiaberto, está cursando biomedicina em uma universidade em Taubaté (SP). O pedido foi feito pela defesa, após ela obter nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para conseguir cursar o ensino superior.

Durante as férias da faculdade, ela ainda teve autorização para frequentar aulas de um curso particular de informática. De acordo com o pedido da defesa, a que o g1 teve acesso, ela não estava ambientada com as ferramentas tecnológicas por causa da prisão.

Além disso, em novembro ela ainda foi flagrada por estudantes em ônibus do transporte coletivo, saindo da faculdade. O transporte e as mensalidades são de responsabilidade da presa.

Suzane von Richthofen obteve a progressão do regime fechado para o semiaberto em outubro de 2015. A primeira saída dela aconteceu em março de 2016, beneficiada pela saída temporária de Páscoa.

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

Após agressão, Justiça determina que filho de Lula deixe apartamento e não se aproxime da ex

Filho do presidente Lula, deverá manter distância da ex-mulher, uma médica de 29 anos, e ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: