google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ENTRETENIMENTO / Apresentador e cantor Rolando Boldrin morre aos 86 anos

Apresentador e cantor Rolando Boldrin morre aos 86 anos

Ícone de cultura brasileira foi vítima de uma insuficiência respiratória e renal; velório será na Assembleia Legislativa de São Paulo, nesta quinta-feira, 10

O ator, cantor, compositor e apresentador da TV Cultura, Rolando Boldrin morreu na tarde desta quarta-feira, 9, aos 86 anos, em decorrência de insuficiência respiratória e renal.

O velório acontecerá no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), das 8h às 16h desta quinta-feira, 10. O sepultamento ocorrerá às 17h, no cemitério Gethsêmani Morumbi.

Boldrin foi um dos destaques na história da TV Cultura. Ele apresentou por 17 anos o “Sr. Brasil” e “Tirou o Brasil da Gaveta”, além de fazer o coro com artistas renomados de todo o país. Natural de São Joaquim da Barra, interior de São Paulo e destaque da cultura popular brasileira, o artista foi ator de filmes e de mais de 30 novelas.

Entre elas estão “O Direito de Nascer”; “As Pupilas do Senhor Reitor”; “Os Deuses Estão Mortos”; “Quero Viver”; “Mulheres de Areia”; “Os Inocentes”; “A Viagem”; “O Profeta”; “Roda de Fogo”; “Cara a Cara”; “Cavalo Amarelo” e “Os Imigrantes”.

Na televisão, Rolando Boldrin ainda apresentou os programas “Som Brasil” na TV Globo, “Empório Brasileiro” na TV Bandeirantes e “Empório Brasil” no SBT. Na TV Cultura, estave à frente do “Sr. Brasil” desde 2005. Em nota, a Fundação Padre Anchieta lamentou a morte do cantor.

“O ‘caipira’ que cantou e contou o Brasil como poucos teve uma vasta carreira na teledramaturgia brasileira. Boldrin foi um homem de inúmeros talentos e muita personalidade, mas dizia que era fundamentalmente um ator: ‘esse tem sido meu trabalho a vida inteira; radioator, ator de novela, de teatro, de cinema, um ator que canta, declama poesias e conta histórias’, falava”, iniciou.Playvolume

“Seja como ator, apresentador, cantor ou contador de causos, Rolando Boldrin deixará uma lacuna na cultura brasileira e uma imensa saudade entre os milhões de fãs que conquistou em mais de 60 anos de carreira na TV.

A TV Cultura agradece pela honra de ter contado com o brilhantismo de Boldrin em sua programação. E manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos deste artista gigante que jamais será esquecido”, acrescentou a fundação.

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

Justiça autoriza Alexandre Correa a visitar filho com Ana Hickmann, por meio de terceiros

Ana Hickmann e Alexandre Correa — Foto: Divulgação O empresário Alexandre Correa, que está em processo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: