google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / BRASIL / Telegram envia mensagens a usuários contra o “PL da CENSURA” e diz que ‘democracia está sob ataque no Brasil’

Telegram envia mensagens a usuários contra o “PL da CENSURA” e diz que ‘democracia está sob ataque no Brasil’

Em nova ofensiva, plataforma afirma que projeto em tramitação na Câmara dará ‘poderes de censura sem supervisão judicial prévia’ e indica que cidadãos procurem deputados nas redes sociais ‘hoje mesmo’.

No texto, que representa uma nova ofensiva contra a proposta, a plataforma digital diz que “a democracia está sob ataque no Brasil”.

Telegram encaminhou nesta terça-feira, 9, uma mensagem a usuários do aplicativo contra o Projeto da Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet (PL 2630/2020), mais conhecido como PL das Fake News.

No texto, que representa uma nova ofensiva contra a proposta, a plataforma digital diz que “a democracia está sob ataque no Brasil” e acusa o projeto de dar “poderes de censura sem supervisão judicial prévia”. “O Brasil está prestes a aprovar uma lei que irá acabar com a liberdade de expressão.

O PL 2630/2020 dá ao governo poderes de censura sem supervisão judicial prévia. Para os direitos humanos fundamentais, esse projeto de lei é uma das legislações mais perigosas já consideradas no Brasil”, diz a mensagem, que indica ainda que os usuários procurem os deputados nas redes sociais. “Os brasileiros merecem uma internet livre e um futuro livre”, completa.

O comunicado, que já foi lido por mais de 134 mil pessoas, traz ainda um link que direciona os usuários para um segundo texto do Telegram, que apresenta cinco tópicos contra o projeto. 

Entre as críticas, a plataforma diz que o PL 2630/2020 “matará a internet moderna se for aprovado com a redação atual”, afirmando que, com a nova legislação, que visa obrigar as plataformas de moderar conteúdos publicados, empresas podem deixar de prestar serviços no Brasil.

Telegram

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

Moção de aplausos e louvor a Elon Musk por “enfrentar censura” foi aprovada na Câmara dos Deputados

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados reconheceu Elon Musk, proprietário da plataforma ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: