google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Clubes da Paraíba querem banir Nosman Barreiro do futebol

Clubes da Paraíba querem banir Nosman Barreiro do futebol


A briga entre o presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, contra o vice Nosman Barreiro acaba de ganhar um novo capítulo.

 

Os presidentes de clubes profissionais e não-profissionais, além das ligas desportivas, assinaram um documento, que foi encaminhado à CBF, pedindo o banimento do vice-presidente.

 

A ação se deu por causa do episódio onde Nosman tentou assumir a cadeira de presidente da entidade, na ausência do presidente (que estava na França).

 

Ao todo, 52 representantes assinaram o documento, entre os clubes profissionais, destaque para o Trio de Ferro da Paraíba (Botafogo, Campinense e Treze). O Centro Sportivo Paraibano (CSP) foi o único da Primeira Divisão que não assinou.

 

Em nota, a assessoria de comunicação da Federação Paraibana de Futebol garantiu que a mesma ação que foi para a CBF, também será protocolada no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB). 


Relembre o caso



No dia 1º de junho, enquanto Amadeu chefiava a delegação da Seleção Brasileira Sub-20 no Torneio de Toulon, na França, o vice-presidente Nosman Barreiro foi até a sede da FPF, dizendo que através de um ato administrativo iria assumir o comando da entidade. Inclusive, ele invadiu a sala da presidência com a ajuda de um chaveiro, para consolidar o ato.

 



Amadeu já havia passado o comando da Federação para o diretor jurídico da entidade, Marcos Souto Maior Filho, por meio de uma procuração, o que, segundo o artigo 40 do estatuto da FPF, é legal, pois garante que qualquer pessoa indicada pela entidade pode presidi-la por até um ano, entretanto no artigo 35 o estatuto diz que o vice é quem assume a presidência enquanto o presidente estiver ausente.

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

VEJA VÍDEO: Na estreia da Libertadores, Flamengo empata com Millonarios na Colômbia

Partida foi realizada às 19h desta terça-feira(02) no estádio El Campín, na cidade de Bogotá ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.