Testemunhas relatam cenas de pânico; mulher se perde de dois dos seis filhos enquanto tentava escapar
LONDRES – Testemunhas relatam que viram pessoas jogando crianças do prédio para garantir que saíssem do prédio de 24 andares que pegou fogo na zona oeste de Londres na madrugada desta quarta-feira. Uma mulher se perdeu dois de seus seis filhos enquanto tentava escapar do incêndio.
Ao menos seis pessoas morreram, mas a polícia espera que esse número aumente. Segundo os serviços de emergência, 74 pessoas foram levadas a seis hospitais, sendo que 20 pacientes estão em estado crítico.
Pedestres e moradores que conseguiram abandonar o prédio relatam momentos de pânico enquanto as chamas consumiam todo o edíficio. Uma pedestre, Samira Lamrani, afirmou que viu um bebê sendo jogado de uma janela que considerou ser o nono ou décimo andar.
— As pessoas começaram a aparecer nas janelas, batendo freneticamente e gritando — disse ela ao jornal londrino “Evening Standard”. As janelas estavam ligeiramente entreabertas, uma mulher gesticulava que pretendia jogar seu bebê, pedindo para que alguém pudesse pegá-lo. Alguém o fez, um homem correu à frente e conseguiu pegar o bebê.
Outra testemunha, Tamar, disse à BBC que também viu pessoas tentando jogar crianças para salvá-las.
— Havia pessoas arremesando suas crianças, tipo: ‘Salvem minhas crianças, apenas salvem minhas crianças’ — disse. — Pessoas nas janelas: ‘Socorro, socorro, me ajudem!’. Você via o fogo dentro da casa e do cômodo onde estavam, engolindo todo o apartamento.
Um morador disse que todos estavam em choque, fugindo e gritando:
— Falei com uma mulher que mora no 21º andar. Ela tem seis filhos. Ela saiu com os seis, mas quando chegou ao térreo estava apenas com quatro deles. Ela está arrasada — contou Michael Paramasivan, morador do prédio, à BBC Radio.
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98704-3401
WhatsApp: (83) 98704-3401
E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com