google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLITICA / TSE absolve governador RC por 6 x 1 na Aije Fiscal

TSE absolve governador RC por 6 x 1 na Aije Fiscal

Por seis votos contra um, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), inocentou na noite desta terça-feira (24), o governador Ricardo Coutinho (PSB) da Aije Fiscal, que pediu a cassação dele e da vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT).

Os ministros argumenataram que o programa havia foi criado desde 2004 pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), o que afasta a tese de uso eleitoreiro e que não houve potencial para desequilibrar o resultado das eleições, tanto é que Cássio ganhou o primeiro turno das eleições.

O presidente do TSE, Luiz Fux, fez questão de acompanhar o voto do relator.

Houve apenas o voto divergente da ministra Rosa Weber, que votou parcialmente pelo provimento da ação, já que no entendimento da ministra, “a remissão da isenção foi maior que o valor arrecadado, configurando assim em conduta vedada”.

Veja Também

TRE determina retorno do uso de tornozeleira para Lauremília, esposa de Cicero Lucena

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) determinou, na noite desta quarta-feira (02), o retorno da ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.