google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLITICA / PT oficializa aliança na chapa majoritária com o PMDB

PT oficializa aliança na chapa majoritária com o PMDB

Com a decisão o PT sacramenta o apoio a pré-candidatura do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, ao Governo do Estado

O Partido dos Trabalhadores oficializou neste sábado (10) a aliança com o PMDB na chapa majoritária já no primeiro turno das eleições de outubro. O anúncio foi feito pelo presidente estadual do partido na Paraíba, Charliton Machado. Com a decisão o PT sacramenta o apoio a pré-candidatura do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, ao Governo do Estado.

De acordo com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), a coligação foi definida de forma harmônica com os filiados e em consonância com o projeto de fortalecimento da pré-candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Agora, segundo o prefeito, o PT irá definir o nome do filiado que irá compor a chapa majoritária com o PMDB.

Charlinton Machado já apresentou três indicações para disputar a vaga de senador: da advogada Nadja Palitot, da delegada do Ministério do Desenvolvimento Agrário, na Paraíba, Giucélia Figueiredo, e do vice-prefeito de Patos, Lenildo Morais. Porém, desta lista só restam dois nomes, já que, Giucélia Figueiredo afirmou que não tem interesse de compor a chapa majoritária.

De acordo com o deputado estadual Frei Anastácio, os petistas que pretendem concorrer a essa vaga na chapa majoritária devem se inscrever junto a Executiva do PT até o dia 9 de junho. Já a definição do nome que será levado ao PMDB acontecerá no dia 14 do mesmo mês, quando acontece o encontro estadual do partido.

 

FONTE: Portal Correio

Veja Também

LULA GENOCIDA: Brasil se aproxima de 1 milhão de casos prováveis de dengue

O país contabiliza ainda 184 mortes confirmadas pela doença e 609 óbitos em investigação Desde ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: