Ruy Carneiro disse que não poderia adiantar o que está sendo oferecido à legenda para que ela retire a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo e se alie ao projeto de Cássio Cunha Lima
O presidente estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro, afirmou que ficará mesmo para as últimas horas o anúncio final das alianças e chapa do PSDB. O prazo para as convenções se encerra na próxima segunda-feira e somente lá é que os tucanos deverão confirmar quem integra a chapa majoritária e quais partidos conseguiu atrair para a aliança. Ele ainda confirmou que há mesmo negociações com o PMDB, mas disse que não poderia adiantar o que está sendo oferecido à legenda para que ela retire a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e se alie ao projeto de Cássio Cunha Lima (PSDB).
Leia mais notícias de Política do Portal Correio
Ficando cada vez mais próximo do prazo final das convenções, ficam mais fortes os rumores da desistência de Veneziano de ser candidato ao Governo do Estado. Embora ele negue esta possibilidade, os outros dois partidos com pré-candidatos majoritários, PSDB e PSB, aproveitam a onda de instabilidade dentro do PMDB para realizar conversações com peemedebistas. Tanto é que já é possível ver três correntes bem definidas no partido, cada uma em defesa de uma das teses para a majoritária.
O deputado Ruy Carneiro afirmou que o PSDB continua conversando com muitas legendas, mas ainda não há nada de mais concreto além daquelas que já anunciaram o apoio ao projeto tucano. “Estamos conversando com muitos partidos, fechando a chapa, mas, historicamente, as decisões na Paraíba acontecem nos últimos dias. Este ano não será diferente”, afirmou.
Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira do jornal Correio da Paraíba.