google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Paraibanas conquistam medalha de ouro no handebol dos Jogos Escolares

Paraibanas conquistam medalha de ouro no handebol dos Jogos Escolares

Paraibanas conquistam medalha de ouro no handebol dos Jogos Escolares

A final da terceira divisão do handebol feminino dos Jogos Escolares da Juventude foi marcada por muita emoção. Após o término da partida atletas da Paraíba e Distrito Federal não seguraram as lágrimas. Enquanto o time da casa vibrava pela conquista da medalha de ouro, depois da vitória de 18 a 10, as meninas da Escola Guiness sofriam com a derrota.

A medalha de bronze foi para o Colégio Sinopse (PI) que venceu por 28 a 19 o Colégio Liceu Maranhense (MA). As finais aconteceram no Centro de Convenções, em João Pessoa.

As paraibanas da escola Nicodemos Neves, de João Pessoa, comemoram o título ao lado torcida, que lotou as arquibancadas da quadra para apoiar o time durante toda o jogo. No final, as atletas ainda deram uma bela demonstração de fair play: ao verem as jogadores adversárias chorando, elas resolveram abraçá-las e consolá-las.

O time pessoense faz parte de um projeto social que ensina handebol em uma quadra localizada numa praça do bairro dos Funcionários, em João Pessoa, e passaram por muitas dificuldades até chegar a tão sonhada medalha. Medalha mais do que merecida, segundo a professora e treinadora Verônica Fernandes.

– A sensação é de dever cumprido, de realização e de que tudo que a gente fez não foi em vão. Estas meninas deram o máximo para estarem aqui hoje decidindo este título. Isso aqui elas não vão esquecer nunca. É para a vida toda. É muito importante esta medalha, não só para ser atleta, mas para ser cidadã – declarou Verônica.

Antes de chegar à final, as meninas da escola Nicodemos Neves enfrentaram o Colégio Sinope, do Piauí, na semifinal da terceira divisão do torneio de handebol por 18 a 17.

Outros campeões no handebol

No torneio da Segunda Divisão as catarinenses da ETEVI conquistaram o título após vitória de 21 a 16 sobre as paraenses do Colégio Dionísio Bentes. O bronze ficou com as mato-grossenses da Escola Coopercamp que venceram por 17 a 14 a equipe sul-mato-grosseense do Colégio Anglo Unigran.

Já o Castro Alves (ES) venceu o duelo de tricampeões contra o Anglo Líder (PE) e ficou com o título da Primeira Divisão no Handebol Feminino.

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: