google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Começa nesta quarta programação da Festa da Penha, em João Pessoa

Começa nesta quarta programação da Festa da Penha, em João Pessoa

Programação tem início com o tríduo.

Romaria acontece no sábado (29) saindo da Igreja de Lourdes.

Do G1PB

Milhares de fiéis acompanharam a imagem da santa por 14km em João Pessoa (Foto: Rizemberg Felipe / G1)
Os fiéis acompanham a imagem por 14km (Foto: Rizemberg Felipe / G1)

Começa nesta quarta-feira (26) a programação da Festa da Penha, em João Pessoa, com procissões, celebrações, reflexões e confissões, além de apresentações de grupos culturais e shows. A programação tem início com o tríduo. A tradicional Romaria da Penha acontece no sábado (29).

Esta será a 251ª edição da Romaria, que terá como tema “Fraternidade e Tráfico Humano”, uma referência ao atual tema da Campanha da Fraternidade. A abertura oficial da Romaria acontece na noite do dia 29, em frente à Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da capital paraibana. Uma carreata vai levar a imagem até a Igreja de Lourdes.

Segundo o Padre Luiz Antônio de Oliveira, responsável pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da qual faz parte o Santuário Nossa Senhora da Penha, neste ano de Eleições a Romaria também vai abordar o tema da Política. Em cada noite do tríduo, vão ser refletido os sacramentos do Batismo, Penitência e Eucaristia.

Tríduo
No dia 26, às 19h, o Tríduo começa com uma Procissão. Em seguida, haverá celebração e reflexão sobre o Sacramento do Batismo. Às 20h30 tem início a programação festiva.

No dia 27, às 19h30, haverá celebração e reflexão sobre o Sacramento da Reconciliação. Às 20h30, haverá apresentação de grupos culturais e, às 22h, um show com bandas de artistas regionais.

Já no dia 28, também às 19h30, acontece o encerramento do Tríduo, com celebração e reflexão sobre o Sacramento da Eucaristia. Às 21h30, acontece um show musical com Francimar Vida Nova e banda.

Romaria
No dia 29, às 16h, ocerrerá um momento de oração e recitação do Terço no Santuário de Nossa Senhora da Penha. Já às 17h, está programada uma carreata com a imagem de Nossa Senhora da Penha em direção à igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro de João Pessoa.

Depois, às 22h, será realizada a Noite de Louvor no campo de futebol na Praia da Penha e tem início a Romaria ao Santuário de Nossa Senhora da Penha, saindo da igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro de João Pessoa.

O fim da Romaria está previsto, com a chegada dos romeiros ao Santuário na madrugada do dia 30, para as 5h, quando acontece uma celebração campal da Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto.

Veja Também

Ministro do STF libera pagamento de pensão vitalícia a ex-governadores e viúvas da Paraíba

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, determinou, nesta sexta-feira (08), que o Governo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: