Tereza avista Santo no retorno à cidade natal quase 30 anos após separação (Foto: TV Globo)Tereza avista Santo no retorno à cidade natal quase 30 anos após separação (Foto: TV Globo)

Tereza de Sá Ribeiro (Camila Pitanga) e Santo dos Anjos (Domingos Montagner) se apaixonaram ainda crianças, às margens do rio São Francisco. Filhos de famílias rivais, os dois viveram um romance proibido, até que Afrânio (Antonio Fagundes) descobriu o namoro e internou a filha em um colégio longe de Grotas. Nesse meio tempo, Luzia (Lucy Alves), que também nutria sentimentos pelo vaqueiro, seduziu o rapaz, queimou cartas enviadas pela concorrente e conseguiu roubar um beijo do amado, justamente no momento em que a neta de Encarnação(Selma Egrei) chegava à fazenda Piatã para fugir com o jovem.

Decepcionada, Tereza desistiu da loucura e aceitou se casar com Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), noivo que lhe foi arranjado pelo pai para assumir o neném que carregava no ventre, fruto de seu romance com Santo. Após a cerimônia, o casal se mudou para longe do interior e nunca mais voltou ao local até o centésimo aniversário de Encarnação, cerca de trinta anos depois.

Domingos Montagner assume o papel de Santo na segunda fase de 'Velho Chico' (Foto: Caiuá Franco/ Globo)Santo não consegue acreditar no que vê… (Foto: Caiuá Franco/ Globo)

Tereza mata saudades da cidade natal enquanto cavalga pelas terras de Grotas, quando, de repente, avista uma vela cruzando o rio São Francisco. Imediatamente, a morena fica aflita: é Santo que vem em sua direção. Chocados, os dois trocam olhares, e a filha de Leonor (Marina Nery) exclama: “Não pode ser ele…Santo…”.

Não perca a cena prevista para ir ao ar nesta segunda-feira, 11/4, na nova fase da novela! Saiba mais sobre o capítulo.

Entenda as gerações:

Isabella Aguiar, Julia Dalavia e Camila Pitanga compartilham a guerreira Maria Tereza de Sá Ribeiro (Foto: Caiuá Franco/ Globo)Isabella Aguiar, Julia Dalavia e Camila Pitanga compartilham a guerreira Maria Tereza de Sá Ribeiro (Foto: Caiuá Franco/ Globo)
Santo dos Anjos, que assume a fazenda Piatã ainda na primeira fase, é assumido por Domingos Montagner na segunda. Rogerinho Costa e Renato Góes dividem o papel no início da novela (Foto: Caiuá Franco/ Globo)Santo dos Anjos, que assume a fazenda Piatã ainda na primeira fase, é assumido por Domingos Montagner na segunda. Rogerinho Costa e Renato Góes dividem o papel no início da novela (Foto: Caiuá Franco/ Globo)