google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Massa e Nasr são eliminados cedo, e Hamilton faz pole para GP da Espanha

Massa e Nasr são eliminados cedo, e Hamilton faz pole para GP da Espanha

image

Brasileiros largarão em 18º e 20º. Inglês voa baixo, crava 1m22s000 e não dá chance para Rosberg. Verstappen assombra com RBR, mas Ricciardo se impõe no fim e é 3º.

O treino classificatório para o GP da Espanha acabou cedo para os brasileiros. Felipe Massa e Felipe Nasr foram eliminados logo no Q1, primeira parte da sessão disputada neste sábado no Circuito de Barcelona-Catalunha. Se o resultado de Nasr já era esperado em razão das limitações do carro da Sauber, a grande surpresa da sessão ficou por conta da queda precoce do veterano da Williams.

A pole position ficou com Lewis Hamilton, da Mercedes, seguido pelo companheiro Nico Rosberg. Daniel Ricciardo ficou em terceiro, logo à frente do novo parceiro de RBR, Max Verstappen. Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel vieram a seguir, com a Ferrari.

– Foi uma pena o que aconteceu. Não tivemos tempo para sair abrir nova volta. Foi realmente frustrante. Tráfego acontece, mas precisamos ter um pouco mais de margem – lamentou Massa.

Q1 – 18 MINUTOS / 6 PILOTOS

ELIMINADOS
A primeira parte do treino classificatório marcou a eliminação dos dois pilotos brasileiros. A surpresa ficou por conta da queda precoce de Felipe Massa, apesar da força da Williams. O veterano ficou em 18º, e apenas os 16 avançavam para o Q2. Já a saída de Felipe Nasr era esperada, dada a limitação da Sauber. O jovem ficou em 20º, atrás de seu companheiro de equipe, Marcus Ericcson. Também saíram: Jolyon Palmer, Pascal Wehrlein e Rio Haryanto. O mais rápido do Q1 foi Nico Rosberg, com 1m23s002, seguido de Lewis Hamilton. O destaque ficou por conta de Max Verstappen, em terceiro, à frente do parceiro, Daniel Ricciardo. A Ferrari, por sua vez, ficou atrás da RBR.

Eliminados no Q1:
17º – Jolyon Palmer (Renault)
18º – Felipe Massa (Williams)
19º – Marcus Ericsson (Sauber)
20º – Felipe Nasr (Sauber)
21º – Pascal Wehrlein (Manor)
22º – Rio Haryanto (Manor)

Q2 – 15 MINUTOS / 6 PILOTOS

ELIMINADOS
Lewis Hamilton resolveu pisar fundo no Q2 e cravou 1m22s159, seis décimos mais rápido que Rosberg. Verstappen voltou a se destacar. Mesmo usando um jogo de pneus a menos que Ricciardo, o holandês fez o terceiro melhor tempo, contra o quinto do australiano. Raikkonen avançou para o Q3 na quarta posição. Vettel, Pérez, Bottas, Sainz e Alonso garantiram as demais vagas na superpole. Já Hulkenberg, Button, Kvyat, Grosjean, Magnussen e Gutiérrez ficaram pelo caminho.

11º – Nico Hulkenberg (Force India)
12º – Jenson Button (McLaren)
13º – Daniil Kvyat (RBR)
14º – Romain Grosjean (Haas)
15º – Kevin Magnussen (Renault)
16º – Esteban Gutiérrez (Haas)
Q3 – 12 MINUTOS / 10 PILOTOS

DISPUTAM A POLE
No duelo particular pela pole, Hamilton e Rosberg foram os primeiros a deixarem os boxes no Q3. O inglês vinha fazendo as duas melhores parciais do treino, mas errou um ponto de freada no último setor, travou o pneu e virou alto: 1m23s277. O alemão, por sua vez, marcou 1m22s475 e assumiu a primeira posição.  Verstappen anotou 1m23s203 e se intrometeu entre as Mercedes. Vettel e Raikkonen apareciam em quarto e quinto, enquanto os demais pilotos preferiram poupar um jogo de pneu e sair só nos minutos finais.

Restando dois minutos para o fim do treino, todos os dez pilotos classificados para o Q3 foram para a pista para suas últimas tentativas. Hamilton voltou a pisar fundo e anotar as duas melhores primeiras parciais. Sem errar no último setor, o britânico cravou 1m22s000. Vindo a seguir, Rosberg foi incapaz de bater o companheiro, e ficou em segundo, com 1m22s280.

Após ser ofuscado por Verstappen no Q1 e no Q2, na hora da verdade Ricciardo se impôs e ficou à frente do holandês. O australiano ficou muito próximo da Mercedes ao marcar 1m22s680, enquanto seu novo parceiro de RBR ficou em quarto com 1m23s087. Raikkonen ficou à frente de Vettel no duelo particular na Ferrari. Bottas, Sainz, Pérez e Alonso fecharam o top 10.

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: