google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / É campeão! Nico Rosberg fica na segunda colocação em Abu Dhabi e conquista título da Fórmula 1 pela primeira vez

É campeão! Nico Rosberg fica na segunda colocação em Abu Dhabi e conquista título da Fórmula 1 pela primeira vez

Alemão viu Lewis Hamilton liderar a corrida do início ao fim, mas ficou com o mundial de pilotos

ABU DHABI, UNITED ARAB EMIRATES - NOVEMBER 27:  Nico Rosberg of Germany and Mercedes GP celebrates after finishing second and winning the World Drivers Championship during the Abu Dhabi Formula One Grand Prix at Yas Marina Circuit on November 27, 2016 in Abu Dhabi, United Arab Emirates.  (Photo by Clive Mason/Getty Images)
Nico Rosberg  (Photo by Clive Mason/Getty Images)

A espera finalmente acabou. O alemão Nico Rosberg conquistou nestes domingo (27) seu primeiro campeonato mundial de Fórmula 1, depois de terminar em segundo no tenso GP de Abu Dhabi, logo atrás de seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton.

Hamilton buscava sua décima vitória da temporada, a quarto consecutiva, para ter chances de conquistar mais um título da F-1. Iniciou diversas estratégias para conseguir o mundial de pilotos. Em uma delas, tentou empurrar Rosberg para as garras dos que estavam atrás dele, retardando deliberadamente o ritmo nas últimas voltas, causando preocupação dos chefes de equipe. Rosberg, no entanto, se mantinha tranquilo, uma vez que necessitava chegar entre os três primeiros para garantir o inédito título.

No fim, aconteceu o que todos esperavam: Nico terminou entre os três primeiros - em segundo - e garantiu a primeira conquista de sua carreira. O piloto entrou para a história como o terceiro alemão vencer o mundial de pilotos

No fim, aconteceu o que todos esperavam: Nico terminou entre os três primeiros – em segundo – e garantiu a primeira conquista de sua carreira. O piloto entrou para a história como o terceiro alemão vencer o mundial de pilotos.

Filho do finlandês Keke Rosberg, Nico é o segundo filho de piloto a repetir a façanha do pai. Anteriormente, apenas o lendário Damon Hill havia conseguido “herdar” o título do pai, o piloto Graham Hill.

 

 

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: