google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Botafogo enfrenta o Fortaleza com retrospectivo negativo

Botafogo enfrenta o Fortaleza com retrospectivo negativo

Próximo jogo na Sexta-feira as 19hs
Após estrear com um tropeço em casa na Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vai enfrentar na próxima sexta-feira um adversário que não costuma trazer boas recordações. De 2014 para cá, o Belo encarou o Fortaleza dez oportunidades, em jogos pela Terceira Divisão e pela Copa do Nordeste, e só venceu uma partida.

O único triunfo Alvinegro da Estrela Vermelha foi pelo Nordestão do ano passado, por 2 a 1, no Almeidão. Nos outros nove confrontos, foram quatro derrotas e cinco empates, que representa um aproveitamento de apenas 26,6%. Apesar do histórico ruim, o meia Marcinho espera voltar com um resultado positivo da partida marcada para o Estádio Presidente Vargas, sexta, às 19h.

“É um jogo difícil, a equipe deles tem grandes jogadores. Esse fato de o Botafogo não ter bons resultados lá faz parte do futebol, mas todos os tabus existem exatamente para serem quebrados e conosco não pode ser diferente. A gente vai trabalhar para na sexta-feira conseguirmos um bom resultado e voltamos para casa com pontos na bagagem”, comentou o camisa 10.

Em jogos na Capital cearense, o retrospecto é ainda pior. São três revezes e dois empates. No entanto, o bom desempenho do Belo atuando fora de casa pelo Campeonato Paraibano motiva o elenco na busca pelos três pontos. Em 11 confrontos como visitante pela competição estadual, o Botafogo só foi derrotado uma vez.

“Nós no ano passado não conquistamos nenhuma vitória pela Série C fora de casa, mas a gente fazia o nosso dever de casa. Acho que os pontinhos que conquistamos fora de casa foram essenciais para a nossa classificação. Esse ano já perdemos dois pontos dentro de casa contra o Cuiabá e temos que recuperar esses pontos. Espero que já seja logo nesse jogo contra o Fortaleza”, disse Plínio.

A boa notícia é que o técnico Itamar Schülle vai contar com o reforço do volante Magno, que já foi regularizado e poderá fazer sua estreia. O clube ainda espera que o meia Cleyton seja liberado para enfrentar o Leão do Pici.

Em compensação, o lateral-esquerdo Fernandes e o atacante Fernandinho seguem entregues ao departamento médico e não devem participar da partida.

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: