google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / FPF alega falta de segurança e transfere jogo entre Nacional e São Paulo Crystal para o Almeidão

FPF alega falta de segurança e transfere jogo entre Nacional e São Paulo Crystal para o Almeidão

Jogo aconteceria no Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, mas foi transferido a pedido do clube de Patos, que se sentiu ameaçado após declaração do prefeito da cidade sede do Tricolor

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) confirmou na manhã desta terça-feira que o jogo entre São Paulo Crystal e Nacional de Patos, que nesta quarta-feira fecham uma das semifinais da 2ª divisão do estadual, foi transferido para o Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Inicialmente, a partida aconteceria no Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, mas mudou de local por questões de segurança. A decisão foi tomada após uma reunião dos dirigentes da FPF com a Polícia Militar e atende a um pedido do clube de Patos, que se sentiu ameaçado após uma declaração do prefeito de Cruz do Espírito Santo. O horário do confronto permanece o mesmo: 20h.

Logo depois do jogo de ida entre as duas equipes – que acabou com vitória do Nacional, por 2 a 1, no José Cavalcanti, em Patos -, o prefeito Pedro Gomes, de Cruz do Espírito Santo, alegou que a arbitragem – comandada por Roberto Lima – prejudicou o time da sua cidade e manifestou o desejo de que a torcida do time rival não comparecesse ao Carneirão:

– Juiz bandido. Em Cruz (do Espírito Santo) é diferente. Tomara que não apareça torcida de fora! – comentou o prefeito Pedro Gomes.

Postagem do prefeito de Cruz do Espírito Santo incomodou torcedores e dirigentes do Nacional de Patos (Foto: Reprodução / Instagram)
Postagem do prefeito de Cruz do Espírito Santo incomodou torcedores e dirigentes do Nacional de Patos (Foto: Reprodução / Instagram)

A postagem revoltou alguns torcedores do Nacional de Patos, que recorreram à diretoria do clube. O presidente nacionalino, Alisson Nunes, por sua vez, disse que o prefeito gerou medo entre os torcedores do Canário do Sertão – que pretendiam viajar os mais de 280km que separam Patos de Cruz do Espírito Santo – e foi à FPF solicitar ou o adiamento da partida ou a mudança do local do jogo.

Na manhã desta terça-feira, então, dirigentes da FPF se reuniram com integrantes das diretorias dos dois clubes e da Polícia Militar para tratar do assunto. No fim do encontro, ficou decidido que a data e o horário da partida estão mantidos, mas São Paulo Crystal e Nacional de Patos vão se enfrentar no Almeidão e não mais no Carneirão.

Em campo – agora em João Pessoa em vez de em Cruz do Espírito Santo -, tricolores e alviverdes vão decidir quem avança à final da 2ª divisão do Paraibano e, consequentemente, consegue o acesso à elite do futebol estadual em 2018.

Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, o Nacional de Patos precisa apenas de um empate nesta quarta-feira para conseguir a classificação e o acesso. Já o São Paulo Crystal precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com as vagas de forma direta. Se o Tricolor vencer por apenas um gol de diferença, a disputa vai para as penalidades máximas.

Na outra semifinal, se enfrentam Sport Campina e Desportiva Guarabira. No primeiro duelo, o time de Guarabira venceu por 2 a 1, mesmo jogando fora de casa, e agora, como mandante, precisa apenas de um empate para chegar à final e subir para a 1ª divisão.

 

 

 

Do G1 Paraíba com Paraíba em Minuto

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: