Home / ESPORTE / Diego faz belos gols, Fla vence em estreia de Barbieri, mas mostra mesmas dificuldades

Diego faz belos gols, Fla vence em estreia de Barbieri, mas mostra mesmas dificuldades

Flamengo e Atlético-GO
Flamengo e Atlético-GO Foto: Paulo Marcos

Os mesmos jogadores. O mesmo esquema de jogo. A mesma dificuldade. De novo, a estreia de Mauricio Barbieri ainda como interino à frente do Flamengo teve apenas um Diego mais atacante.

 

O meia brilhou com dois belos gols na vitória sobre o Atlético-GO, em amistoso neste sábado, vencido por 3 a 1. De pênalti, Henrique Dourado ampliou. Joanderson descontou.

 

Enquanto aguarda a resposta de Renato Gaúcho, Barbieri falou pela primeira vez pela possibilidade de efetivação.

 

– Não estou trabalhando com essa expectativa. O importante é fazer a equipe evoluir – afirmou.

 

Não evoluiu. Na primeira apresentação desde a eliminação para o Botafogo no Estadual, que gerou a demissão do técnico Carpegiani, do diretor Rodrigo Caetano e outros profissionais, a equipe do Flamengo não teve uma cara nova com Mauricio Barbieri.

 

O treinamento seguiu um roteiro parecido com os jogos no Ninho do Urubu, em que os atletas não entregam tudo de si nas divididas, e as alterações são liberadas. Só no segundo tempo, já quando Barbieri começou a fazer rodízio de jogadores, o time acordou. Quando já perdia por 1 a 0 na etapa inicial. Detalhe, em falha defensiva.

 

A lentidão na transição e a dificuldade em furar bloqueios de marcação seguem iguais. Muito por conta da falta de apoio dos laterais. Com Everton Ribeiro de volta ao time titular, o lado direito ainda teve alguma inspiração, mas foi pouco. A bola aérea e o passe forçado marcaram o primeiro tempo. Dourado não finalizou.

 

No segundo tempo, o lado esquerdo funcionou melhor, com Trauco e Everton. O ponta serviu Diego, que tocou sem pulo e empatou. Minutos depois, Ribeiro finalizou e o zagueiro botou a mão. Dourado, de pênalti, fez o 2 a 1, mesmo sem o time jogar bem. Não demorou para Diego roubar uma bola, entrar na área driblando e tocar por cobertura, para enfim ouvir aplausos de uma torcida que já estava impaciente.

 

Houve tempo para Julio César entrar e fazer boa defesa. O goleiro se despede dia 21, contra o América–MG, Brasileiro. O time estreia sábado, contra o Vitória.

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

Botafogo-PB vence e fica a um passo da semifinal da série C

O Belo venceu o Botafogo-SP na noite deste domingo no Almeidão. O Botafogo-PB deu o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.