google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Vasco recebe o Cruzeiro para seguir vivo na Libertadores e não igualar sua pior série no torneio

Vasco recebe o Cruzeiro para seguir vivo na Libertadores e não igualar sua pior série no torneio

Observado por Riascos, Wellington domina a bola no treino do Vasco
Observado por Riascos, Wellington domina a bola no treino do Vasco Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

O maior objetivo do Vasco diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h45, em São Januário, não poderia ser outro: vencer e continuar vivo na Libertadores. Os comandados de Zé Ricardo, porém, não evitarão apenas a eliminação imediata em caso de vitória. Se empatar ou perder, o clube irá igualar a pior série sem triunfos em uma única edição entre todas as nove participações cruz-maltinas na competição continental.

 

Contando o último jogo da etapa preliminar deste ano, quando foi derrotado por 4 a 0 pelo Jorge Wilstermann e acabou classificado nos pênaltis, e os quatro primeiros compromissos da fase de grupos, com dois reveses e dois empates, o Vasco amarga cinco partidas sem vitória. Em 1985, pior participação do time na história do torneio, foram seis duelos consecutivos sem sentir o gostinho de superar um adversário.

 

Na ocasião, o Gigante da Colina foi eliminado com três empates e três derrotas em um grupo que tinha Fluminense, Argentinos Juniors e Ferro Carril Oeste. Este último, clube modesto que viveu o auge na década de 80 e disputa há anos a Segunda Divisão do Campeonato Argentino, bateu os vascaínos por 2 a 0 tanto em casa quanto em São Januário.

 

Caso vença o Cruzeiro, o Vasco irá igualar-se aos mineiros na tabela, com cinco pontos, mas saldo pior (salvo um improvável massacre por cinco ou mais gols de diferença). A Universidad do Chile, que visita o Racing amanhã — com o secador cruz-maltino ligado —, tem a mesma pontuação. Dependendo da combinação de resultados, até mesmo um empate diante dos chilenos, na última rodada, poderia classificar os cariocas, desde que os argentinos vençam seus dois últimos compromissos.

 

— Difícil falar de circunstâncias. A resposta sempre converge para o equilíbrio, que é o que nós queremos. Nos últimos jogos não conseguimos transformar as chances em gol. Queremos uma equipe compactada, jogando de forma curta — disse Zé Ricardo.

Dúvidas marcam o último treinamento

A principal dúvida no time que enfrenta o Cruzeiro segue sendo o substituto de Desábato, suspenso. O favorito para a vaga ainda é Bruno Silva.

 

Contratado junto à Ferroviária no fim de março, após se destacar no Campeonato Paulista, o volante — que também pode atuar como zagueiro — fez somente duas partidas com a camisa cruz-maltina, ambas contra o Racing. Na primeira, na Argentina, foi titular na derrota por 4 a 0. Na volta, em São Januário, entrou no fim e permaneceu em campo por apenas dez minutos.

 

Na entrevista após o treino da manhã desta terça-feira, o último antes do compromisso diante da Raposa, Zé Ricardo fez mistério. O garoto Andrey, de 20 anos, e o lateral-esquerdo Fabrício, que jogaria improvisado, também foram testados no meio de campo. A decisão final, segundo Zé, só ocorrerá pouco antes da partida:

 

— Fatalmente não vai ter a mesma dinâmica, mas esperamos ganhar em outros aspectos. Wellington também pode fazer (a função de Desábato), o Andrey… Ou o Fabrício, em determinada situação de jogo.

 

O coletivo não teve Wagner, gripado. A tendência, porém, é que o meia pegue o Cruzeiro. Se ele não jogar, Evander, criticado nas últimas partidas, herdaria a vaga. No banco, a surpresa pode ser o atacante Kelvin, que voltou a ser relacionado após 11 meses se recuperando de contusão.

Observado por Zé Ricardo, Evander arrisca chute: se Wagner não jogar, garoto ganhará a vaga
Observado por Zé Ricardo, Evander arrisca chute: se Wagner não jogar, garoto ganhará a vaga Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação
Do extra.com

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: