google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLITICA / Plenária da Juventude reúne mais de 400 jovens em defesa da pré-candidatura de Cida Ramos e João Azevedo

Plenária da Juventude reúne mais de 400 jovens em defesa da pré-candidatura de Cida Ramos e João Azevedo

Na noite dessa terça (08), mais de 400 jovens paraibanos de diversos seguimentos sociais se reuniram em plenária no Hotel Xênius para discutir questões relacionadas ao cenário político e manifestar posicionamento em defesa da pré-candidatura de Cida Ramos e João Azevedo.

 

Presentes à mesa, Cida e João foram recebidos com muita reverência pelos jovens que introduziram o momento com música, alegria, falas de reconhecimento e apoio.

 

Durante os pronunciamentos, os participantes expuseram suas visões sobre a cena política, inquietações e aspirações para um presente e futuro mais sólido em termos de direitos e liberdades democráticas.

Ao microfone, Isabela Gama, estudante universitária, expressou seu posicionamento: “Como jovem, mulher negra e militante, me sinto representada por Cida e João. Eu vim hoje aqui com meus companheiros para reconhecer o que foi feito e colabora para construção coletiva dessa campanha e continuidade desse projeto de governo brilhante para Paraíba. Temos confiança nessa dupla!” Reforçou.

 

Para elucidar de forma mais ampla as demandas e necessidades do seguimento aos pré-candidatos, os jovens organizaram uma pesquisa de opinião pública que envolveu a participação de 320 pessoas entre 15 e 29 anos.

 

A pesquisa abordou temas como: voto, educação, saúde, primeiro emprego, mobilidade, segurança e outras políticas para juventude. João Azevedo, falou sobre os resultados da pesquisa: “as demandas apresentadas foram extremamente justas, as preocupações são tão de vocês quanto nossas.

 

Esse momento é um reflexo do orçamento democrático e de um governo que incentivou a participação popular e empoderou a população. Continuaremos discutindo futuro, esperança e políticas públicas, nossa meta é tornar a Paraíba o melhor lugar do mundo para se viver”, disse.

 

Ao se pronunciar, Cida Ramos evocou sua trajetória no movimento estudantil e falou sobre sua identidade com a juventude: “Quero dizer da minha imensa alegria em saber que vocês acreditam na minha forma de fazer política. Eu vim da luta estudantil, ajudei a construir o movimento secundarista na Paraíba. Costumo dizer, parafraseando Gilberto Gil, que essa experiência me deu régua e compasso. Eu fui e sou, juntamente com vocês, a juventude que se levanta por um mundo mais justo e igualitário. Sobretudo nesse momento particular de nossa história, em que estão derruindo o pacto democrático firmado em 1988, só vejo uma forma de combater o retrocesso: o levante da juventude com vontade, paixão e crença na política, não uma política isolada, mas com discussão e participação ativa. Vocês estão aqui não para construir uma campanha, mas um mandato popular e participativo.”

 

O evento também contou com a participação da vereadora Sandra Marrocos, do deputado Gervásio Maia, e de Veneziano Vital do Rego, pré-candidato ao Senado pelo PSB, que elogiou a mobilização da juventude e a relação próxima de Cida Ramos com o seguimento: “Essa é sem dúvida uma noite de revigoramento, fico encantado como a forma como Cida estabelece relação com a juventude, pois colaborou para que os que aqui estão passassem a acreditar na boa política, ao integrar um governo conceitualmente pedagógico que rompeu com a desassistência e o desinteresse pela juventude.

 

Ela representa o estampar da esperança nessas pessoas”, disse. A juventude presente deu uma verdadeira lição de politização, mobilização social e demonstrou preocupação com o futuro da Paraíba. Após a plenária Cida Ramos e João Azevedo disseram que se sentiram energizados e ainda mais comprometidos com o seguimento.

 

Uma plenária ampliada está sendo organizada, ocasião em que será apresentado o “Manifesto da Juventude pela Paraíba”.

 

 

 

Paraíba em Minuto

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

CAI OUTRA NARRATIVA: Ida de Bolsonaro à embaixada da Hungria não configurou busca por asilo político, afirmou PGR

Ex-presidente passou duas noites na representação diplomática após ter sido convidado por cônsul. Jair Bolsonaro ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: