Home / PARAÍBA / Campanha de doação de leite materno​ inicia nesta segunda (14); PB possui 21 postos de coleta

Campanha de doação de leite materno​ inicia nesta segunda (14); PB possui 21 postos de coleta

A ação terá atividades de sensibilização nas maternidades do estado.

Inicia nesta segunda-feira (14) a Semana Estadual de Doação de Leite Materno com atividades de sensibilização nas maternidades com a colaboração dos seis Bancos de Leite e 21 Postos de Coleta na Paraíba.

 

Na abertura da programação, será oferecido um café da manhã para as doadoras e mães que amamentam no Banco de Leite Anita Cabral, além do Curso de Shantala para mães e bebês. Em Mamanguape, às 9h, o procedimento de Shantala nos recém-nascidos, além de orientações de primeiros socorros, além do projeto primeiro click e mamãe beleza.

 

O postos de coleta estão distribuídos nas cidades de João Pessoa, Guarabira, Cajazeiras, Campina Grande, Patos, Santa Rita, Itabaiana, Santa Luzia, Sousa, Bonito de Santa Fé, Pombal e Solânea.

 

“Durante essa semana a sociedade é convidada para aderir à campanha de doação de leite materno, sensibilizando-a para a importância na redução da mortalidade infantil com o gesto de doar leite materno, pois cada vez mais cresce a demanda por leite humano pasteurizado, para suprir as necessidades dos bebês internos nos leitos neonatais do estado e em especial das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatais da Grande João Pessoa”, disse a diretora do Anita Cabral, Thaíse Ribeiro.

 

Durante a semana acontecerá uma roda de conversa na sala de apoio à mulher trabalhadora que amamenta, na empresa Indaiá.

 

Confira a programação completa.

 

Além de uma capacitação em aleitamento materno, no teatro, em Mamanguape, para profissionais da atenção básica do município e às 15h, roda de conversa com as mães e acompanhantes dos bebês internos nas unidades neonatais da Maternidade Frei Damião, em João Pessoa.

 

 

Do T5

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

Banhistas podem aproveitar 35 praias do litoral paraibano no feriadão de Páscoa

Neste feriadão de páscoa, 35 praias do litoral paraibano estão liberadas ao banho, de acordo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.