google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLICIAL / Justiça solta últimos presos suspeitos de fraudar concursos públicos na Operação Gabarito

Justiça solta últimos presos suspeitos de fraudar concursos públicos na Operação Gabarito

Todos os suspeitos presos na Operação Gabarito, responsável por investigar fraudes em cerca de 80 concursos, já estão em liberdade.

A primeira fase da operação policial começou no início de maio e prendeu dezenas de pessoas suspeitas de provas de concursos no Brasil.

No último fim de semana, os cinco últimos suspeitos que ganharam a liberdade foram o policial civil de Alagoas, Flávio Borges, apontado pela Polícia Civil como líder do grupo criminoso, Luiz Paulo Silva dos Santos, 37 anos, apontado pela polícia com um importante articulador das ações, o policial rodoviário federal Marcos Vinícius Pimentel e Vicente Borges, e Erideywyd Henrique, o último suspeito preso em Maceió.

Os cinco foram soltos após o Tribunal Regional Federal da 5ª Região em Recife e Justiça Federal concederem habeas corpus a um deles e o benefício se estender para todos. Eles estavam presos na sede do 1º BPM, 5º BPM e Presídio do Roger, na Capital.

A soltura aconteceu porque os réus estavam presos há mais de um ano e, nesse período, o Ministério Público não teria conseguido provas de acusações contra eles. O habeas corpus foi pedido por excesso de prazo.

Entenda o caso

A operação deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba em maio de 2017 e conseguiu prender mais de 30 pessoas.

O grupo é suspeito de fraudar concurso em pelo menos 15 estados, conseguindo a aprovação de 500 pessoas, movimentando mais de 29 milhões reais em 12 anos. Foram identificados 98 concursos fraudados.

Veja Também

Após agressão, Justiça determina que filho de Lula deixe apartamento e não se aproxime da ex

Filho do presidente Lula, deverá manter distância da ex-mulher, uma médica de 29 anos, e ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: