Home / POLITICA / Em encontro com segmetos da educação, Cida Ramos diz que quer ser conhecida como deputada das Políticas Públicas

Em encontro com segmetos da educação, Cida Ramos diz que quer ser conhecida como deputada das Políticas Públicas

Na noite desta quarta-feira (16), mais de 400 pessoas estiveram reunidas em encontro, no Hotel Litoral, para discutir questões relacionadas à educação e manifestar posicionamento em defesa da pré-candidatura de Cida Ramos e João Azevêdo.

A pré-candidata à Deputada Estadual Cida Ramos mais uma vez sai na frente quando o assunto é construção coletiva com representações sociais relevantes. Professora da Universidade Federal da Paraíba, Cida reafirmou a importância da discussão em defesa de uma educação de qualidade.

“A educação tem papel fundamental para a construção da cidadania e a formação de valores. A Constituição Federal nos traz que a educação é um direito de todos e é esse o compromisso que assumo e levarei para a Assembleia Legislativa da Paraíba. Quero ser conhecida como a Deputada das políticas públicas, do ensino gratuito e de qualidade”, disse ela.

Para a socialista, o I Encontro da Educação com Cida representa o interesse dos educadores pela continuidade de um trabalho que vem dando certo em toda a Paraíba, mas, sobretudo, simboliza a união de diferentes segmentos da educação que lutam contra o retrocesso, contribuindo de forma direta para o fortalecimento da democracia.

“Precisamos estruturar um mandato combativo e atuante, reforçando as políticas sociais para possibilitar a emancipação do povo. Só a educação proporciona o acesso à outras importantes políticas”, finalizou.

O Secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade, esboçou a sua satisfação em participar, ao lado de Cida, de um projeto inovador desde 2011.

“Precisamos continuar caminhando ao lado de pessoas como Cida Ramos e João Azevedo, que contribuíram diretamente para a execução de grandes transformações. Apesar do momento desafiante, a Paraíba vem reestruturando a rede estadual, através de projetos revolucionários, como o Gira Mundo”, finalizou ele.

O encontro ainda marcou o lançamento do Manifesto da Educação com Cida e João. O documento ratifica o apoio às respectivas candidaturas e defende a continuidade do campo progressista na Paraíba.

Ainda estiveram presentes no encontro representantes da Associação dos Docentes da UFPB, do Sindicato dos Docentes da UEPB, além do Presidente Municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, do Deputado Estadual Gervásio Maia e da Vereadora Sandra Marrocos.

Assessoria

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

Após dois votos contra liberdade de Lula, julgamento na 2ª Turma do STF é adiado

Antes do pedido de Gilmar Mendes, Edson Fachin (relator) e Cármen Lúcia tinham votado contra ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.