google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Estados Unidos, México e Canadá sediarão a Copa do Mundo de 2026

Estados Unidos, México e Canadá sediarão a Copa do Mundo de 2026

Presidente da Fifa, Gianni Infantino discursa na escolha da sede da Copa de 2026
Presidente da Fifa, Gianni Infantino discursa na escolha da sede da Copa de 2026 Foto: Mladen Antonov / AFP

A união entre os três principais países da América do Norte convenceu a maioria das associações que fazem parte da Fifa: Estados Unidos, Canadá e México serão as sedes da Copa do Mundo de 2026. Em votação realizada nesta quarta-feira, o trio venceu a concorrência do Marrocos, que tentava ser o segundo país africano a sediar o Mundial. Foram 134 votos na candidatura unida, 65 em Marrocos e um voto em nenhuma das duas.

 

— Obrigado a todos da família Fifa. Obrigado por confiarem a nós esse privilégio — disse o presidente da Federação dos Estados Unidos, Carlos Cordeiro, logo após o anúncio da vitória.

 

A tríplice candidatura ganhou o direito de receber a primeira edição da Copa do Mundo com 48 participantes — o Qatar, em 2022, será o último com 32 seleções. Vale ressaltar que o inchaço na Copa ainda pode ser antecipado para a edição no Oriente Médio, mas a discussão só voltará à pauta da Fifa em outubro.

 

Para o México, será a terceira vez em que a Copa passará pelo país: as outras foram em 1970, no tricampeonato do Brasil, e 1986, quando a Argentina levantou a taça pela segunda vez. Os Estados Unidos foram sede em 1994, quando o Brasil faturou o tetra. Já o Canadá, terra natal do presidente da Concacaf, Victor Montagliani, nunca recebeu um Mundial.

 

Serão 16 sedes —nunca foram tantas (na candidatura, 23 opções foram apresentadas). O comitê organizador da candidatura tripla já definiu que 60 dos 80 jogos do Mundial de 2026 vão acontecer nos Estados Unidos. Os outros 20 jogos serão divididos meio a meio entre mexicanos e canadenses (hoje são 64 partidas).

 

Serão 16 sedes —nunca foram tantas (na candidatura, 23 opções foram apresentadas). O comitê organizador da candidatura tripla já definiu que 60 dos 80 jogos do Mundial de 2026 vão acontecer nos Estados Unidos. Os outros 20 jogos serão divididos meio a meio entre mexicanos e canadenses (hoje são 64 partidas).

 

A união Estados Unidos-México-Canadá teve apoio em bloco, obviamente, das associações da Concacaf (da qual o trio faz parte) e também da Conmebol (dos países sul-americanos). A votação nas outras confederações continentais foi dividida.

 

Além da África, Marrocos chegou à eleição com o apoio de parte da Europa, sobretudo de França e Espanha. Mas os votos da Ásia fizeram a diferença a favor do continente americano.

 

 

Paraíba em Minuto

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: