Home / PARAÍBA / Sudema indica seis praias impróprias para o banho fim de semana

Sudema indica seis praias impróprias para o banho fim de semana

A Sudema autarquia recomenda ainda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 50 praias do litoral paraibano como apropriadas para o banho neste feriadão. Nelas, a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

 

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa não está apropriada para o banho a praia de Manaíra nos trechos: 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial próximo ao hotel Verde Green e em frente ao Enseada Residence, localizados na Avenida João Maurício; 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no final da Ruy Carneiro/Bahamas.

 

Ainda em João Pessoa, foram consideradas impróprias as praia do Cabo Branco, no trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura da galeria pluvial; da Penha, no trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio do Cabelo; de Jacarapé, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Jacarapé; e a praia do Arraial, no trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Cuiá.

 

No município de Pitimbu, a Sudema orienta que os banhistas evitem a praia do Maceió, no trecho localizado 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho.

 

A autarquia recomenda ainda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

 

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado.

 

Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

 

 

Paraiba em Minuto

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

Mulher é presa após roubar seis garrafas de uísque para tratar asma de filho de 11 meses

A prisão aconteceu no estacionamento do estabelecimento, após o setor de controle de perdas do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.