google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Vídeo: Final da Libertadores é adiada após ataque a ônibus do Boca Juniors e 2h30 de atraso

Vídeo: Final da Libertadores é adiada após ataque a ônibus do Boca Juniors e 2h30 de atraso

Pablo Pérez teve de ir para o hospital depois do ataque ao ônibus do Boca Juniors
Pablo Pérez teve de ir para o hospital depois do ataque ao ônibus do Boca Juniors Foto: JUAN MABROMATA / STF

Conmebol, River Plate e Boca Juniors chegaram a um acordo e a partida deste sábado, para decidir quem será o campeão da Libertadores, foi adiada para domingo, às 18h (de Brasília).

 

A decisão aconteceu depois que o ônibus que levava os jogadores do Boca para o Monumental de Nuñez, local do jogo, foi atacado por torcedores do River, com direito a um vidro quebrado e jogadores feridos. Pablo Pérez, capitão do Boca, ficou com o olho esquerdo machucado e saiu com curativo no local.

Houve também inalação de gás de pimenta por parte da delegação do Boca Juniors. Conmebol e River ainda tentaram forçar a realização da partida. Entretanto, depois de quase duas horas e meia de impasse, prevaleceu a vontade do clube xeneize, que desde o início se recusava a entrar em campo depois do incidente.

 

– Não havia clima para uma partida dessas – afirmou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez: – Futebol não é isso. O adiamento é um pedido de ambos os clubes, um pacto de cavaleiros. Isso está decidido, foi assinado pelas três partes.

 

Questionado porque essa decisão não foi tomada antes e os torcedores no Monumental esperaram por duas horas e meia até saberem que não haveria partida, Domínguez afirmou que os clubes inicialmente estariam dispostos a jogar, mas que depois mudaram de ideia.

 

De acordo com o dirigente, a partida acontecerá com torcida, no mesmo horário que estava prevista para acontecer neste sábado. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, estava no estádio para assistir à decisão e foi embora antes de uma definição.

 

Na partida de ida, na Bombonera, Boca Juniors e River Plate empataram em 2 a 2. Curiosamente, este primeiro jogo também teve de ser adiado. Na ocasião, fortes chuvas em Buenos Aires obrigaram a partida ser adiada para o dia seguinte.

 

 

Paraíba em Minuto

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: