Home / POLITICA / Procurador paraibano será titular da Secretaria de Proteção Global do governo de Bolsonaro

Procurador paraibano será titular da Secretaria de Proteção Global do governo de Bolsonaro

Sérgio será o responsável por desenvolver ações para o público LGBT.

O procurador da Fazenda e pastor paraibano, Sérgio Queiroz, será o titular da Secretaria de Proteção Global do governo de Bolsonaro. Sérgio será o responsável por desenvolver ações para o público LGBT.

O nome do procurador foi anunciado pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, nesta quarta-feira (2). A ministra afirmou que durante o governo do presidente Bolsonaro, os direitos conquistados pela comunidade LGBT, estão assegurados.

Ainda segundo Damares, não haverá mudanças na estrutura destinada ao encaminhamento de demandas da comunidade LGBT. Na pasta comandada pelo paraibano haverá uma diretoria dedicada às causas LGBT.

A Diretoria de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, que era vinculada à Secretaria Nacional de Cidadania, será mantida, com a mesma estrutura, na Secretaria Nacional de Proteção Global. Damares disse que, no comando da nova pasta, vai lutar “pelo combate a todos os tipos de preconceitos nesta nação, inclusive LGBT”.

Na Secretaria de Proteção Global estarão também o combate à tortura, temas ligados à anistia e ao combate ao trabalho escravo.

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos terá oito secretarias temáticas. Além da Proteção Global, as secretarias cuidarão dos direitos das pessoas idosas, das pessoas com deficiência, da juventude, das crianças e dos adolescentes, da família, da igualdade racial e das mulheres.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

“Lamentamos a morte do cidadão trabalhador, honesto, e está sendo apurada a responsabilidade.” diz Bolsonaro sobre morte de músico que teve carro fuzilado no Rio

O presidente Jair Bolsonaro participa da inauguração de aeroporto em Macapá Foto: Reprodução/TV BrasilCinco dias ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.