google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / MUNDO / Prefeito de município venezuelano foge pela mata e denuncia ao menos 25 mortes

Prefeito de município venezuelano foge pela mata e denuncia ao menos 25 mortes

O prefeito de Gran Sabana, Emilio González, conversa com jornalistas após fugir da Venezuela Foto: BRUNO KELLY / REUTERS

PACARAIMA — O político opositor venezuelano  Emilio González,  prefeito do município de Gran Sabana, cuja capital é Santa Elena  de Uairén  — a 15 quilômetros da fronteira com Brasil  — denunciou no início da noite deste domingo que os corpos de 25 pessoas mortas em confronto com militares e milícias pró-governo da Venezuela foram recolhidos na região administrativa gerida por ele.
O prefeito González fugiu com sua comitiva para  o Brasil depois que civis de sua cidade  foram atacados pelos militares leais a Nicolás Maduro.
O que havia sido confirmado anteriormente eram as mortes de dois indígenas pela Guarda Nacional Bolivariana a 70 quilômetros da fronteira brasileira, na sexta-feira, e de quatro pessoas em Santa Elena por milícias chavistas, no sábado.
Um enfermeiro venezuelano confirmou ao GLOBO que até agora quatro mortos chegaram ao hospital de Santa Elena, além de 45  feridos a bala. Já a ONG venezuela Provea confirmou a morte de oito pessoas na região, e agora investiga as cifras que mencionam entre 14 e 25 vítimas fatais.
Segundo o prefeito, três mil militares desembarcaram fortemente  armados, em oito comboios, em Santa Elena no sábado à tarde. Ele acredita que os números devem subir à medida em que a prefeitura consiga  recolher os corpos, a maioria localizada em regiões ermas. No total, 85 pessoas teriam ficado  feridos.
O hospital de Santa Elena conta com apenas uma ambulância e, sem medicamentos, não tem condições de atender as vítimas, relatou ao GLOBO o enfermeiro Rack Ramsame, que trabalha no local. Segundo ele, no município vizinho ao Brasil há veículos blindados e guardas fortemente armados nas ruas.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

Veja Também

Assembleia enfrenta Moraes e decide soltar deputado Capitão Assumção

Decisão foi tomada em maioria simples e será encaminhada ao Supremo Tribunal Federal. O plenário ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: