google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLITICA / Bolsonaro tira obrigatoriedade de Simulador para CNH, e preço de habilitação deve cair mais de 300 reais

Bolsonaro tira obrigatoriedade de Simulador para CNH, e preço de habilitação deve cair mais de 300 reais

O uso de simulador de direção no processo de formação de condutores no país passa a ser facultativo e os cursos obrigatórios em autoescola para obtenção de carteira de habilitação na categoria B, a mais comum, terão carga horária reduzida, de 25 para 20 horas de aulas práticas. Além disso, o tempo de formação à noite passa de 5h para 1h.

As decisões foram anunciadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nesta quinta-feira em reunião interna e com aval do Presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Outra novidade é que a carga horária de aulas para condutores de ciclomotores cai de 20 para 10 horas.

Ciclomotor não abrange motocicletas, informa o Ministério da Infraestrutura. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, trata-se de “veículo de duas ou três rodas, provido de um motor de combustão interna, cuja cilindrada não exceda a cinqüenta centímetros cúbicos (3,05 polegadas cúbicas) e a velocidade máxima não exceda a cinqüenta quilômetros por hora”.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que preside o Contran, apontou as modificações como parte do processo de desburocratização do processo de formação do condutor.

Em nota, ele afirmou que “as decisões foram fruto de muita reflexão e estão sendo tomadas com toda responsabilidade”, além de estarem alinhadas “às diretrizes que o presidente Bolsonaro tem nos mostrado”.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

Veja Também

CAI OUTRA NARRATIVA: Ida de Bolsonaro à embaixada da Hungria não configurou busca por asilo político, afirmou PGR

Ex-presidente passou duas noites na representação diplomática após ter sido convidado por cônsul. Jair Bolsonaro ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: