google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Fórmula 1: Em corrida emocionante, Verstappen ultrapassa Leclerc e leva o GP da Áustria

Fórmula 1: Em corrida emocionante, Verstappen ultrapassa Leclerc e leva o GP da Áustria

Verstappen celebra a vitória alcançada no fim da corrida

Verstappen celebra a vitória alcançada no fim da corrida Foto: LEONHARD FOEGER / REUTERS

Em um final de corrida de tirar o fôlego, o holandês Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, na manhã deste domingo.

O piloto da RBR travou duelo com Charles Leclerc, da Ferrari, e conseguiu a ultrapassagem na antepenúltima volta, em manobra que motivou investigação por parte da FIA por conta de um toque entre os carros.

O pódio foi realizado, mas a confirmação do resultado só veio com o fim da averiguação dos comissários, às 14h46, cerca de duas horas após o fim da prova. Verstappen e Leclerc se encontraram com comissários da FIA para dar explicações antes da decisão.

A corrida

A prova parecia tranquila para o monegasco da Ferrari, que largou na pole e manteve a primeira colocação na largada. O holandês, por outro lado, largou mal e caiu da segunda para a sétima colocação. As primeiras voltas foram de intensa disputa entre Vettel, Lando Norris, Raikkonen e os pilotos da Mercedes.

Mesmo atrás, Verstappen era rápido e já mostrava que não se contentaria. No primeiro terço da corrida, já estava na quinta colocação. Enquanto isso, Leclerc conduzia a liderança com certa tranquilidade, perseguido de perto por Bottas e Hamilton.

Influência dos primeiros pit stops

As equipes foram protagonistas da corrida deste domingo, entre pit stops demorados e desastrosos. A primeira vítima foi Vettel, que sofreu com uma parada atrapalhada e demorada nos boxes da Ferrari. Pouco depois, foi a vez de Hamilton, que teve de trocar a parte dianteira de sua Mercedes e perdeu bastante tempo na parada.

Melhor para Verstappen, que ultrapassou Vettel na volta 50 e Bottas, na 56, assumindo a segunda colocação, quando iniciou a perseguição ao jovem da Ferrari. O piloto administrou bem seus pneus, rapidamente desgastados na quente pista do circuito de Spielberg.

A quatro voltas do fim, a disputa era intensa. Max era agressivo e claramente mais rápido que Leclerc, mas o monegasco defendia bravamente a posição. A sensacional ultrapassagem viria na antepenúltima volta, em manobra firme, com toque entre os carros que terminou com a Ferrari saindo da pista, motivo da controvérsia

Logo após a corrida e ser informado de que a manobra seria investigada, Verstappen mostrou-se contrário à controvérsia.

— É correr firme ou então ficar em casa. Se esse tipo de coisa não é permitida no automobilismo, qual é o ponto de estar na Fórmula 1? — questionou.

Leclerc, por outro lado, ressaltou que houve um toque em sua Ferrari:

— Vou deixar os stewards decidirem por mim, mas (o toque) foi claramente no carro. Eu não sei como pareceu do lado de fora.

A próxima prova da temporada é o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, no famoso circuito de Silverstone. A corrida acontece no dia 14 de julho.

Confira a classificação completa do GP da Áustria:

Ver imagem no Twitter

Formula 1

@F1

🏁 CLASSIFICATION – AUSTRIAN GRAND PRIX 🏁

Verstappen takes Honda’s first win since 2006 – although stewards are looking at his lap 69 pass for the lead #AustrianGP 🇦🇹#F1

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

Veja Também

Fernando Diniz anuncia convocação da Seleção Brasileira com destaques do Brasileirão

Técnico do Brasil divulga jogadores para partidas contra Colômbia e Argentina, pelas eliminatórias sul-americanas para ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: