google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Flamengo é goleado pelo Bahia com falha de Diego Alves e estreia ruim de Filipe Luis

Flamengo é goleado pelo Bahia com falha de Diego Alves e estreia ruim de Filipe Luis

Filipe Luis estreou mal

Filipe Luis estreou mal Foto: Divulgação

No primeiro jogo após a batalha para se classificar na Libertadores, o Flamengo demonstrou claros sinais de esgotamento físico e foi goleado pelo Bahia por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, na Fonte Nova.

Apesar da derrota, o time se mantém na terceira posição, dentro do G-4, mas ficou a oito pontos do novo líder, o Santos, com 32. O próximo adversário é o Grêmio.

O técnico Jorge Jesus decidiu mandar a campo a força máxima disponvel em meio a série de lesões musculares, mas viu o time se apresentar muito apático e não conseguir igualar a intensidade dos donos da casa.

O placar elástico teve como personagem principal o atacante Gilberto, autor dos três gols, dois deles em falhas do goleiro rubro-negro Diego Alves. Todos no primeiro tempo, aos 22, 30 e 50 minutos. O primeiro, com demora para o árbitro de vídeo validar.

O lateral-esquerdo Filipe Luis, que fez sua estreia como titular, também ficou marcado por uma atuação fraca na defesa. Todo o setor, com o espanhol Pablo Marí, Thuler e o lateral Rafinha, foi mal.

Aliás, o meio e o ataque não ficaram distantes. Sem Cuéllar, Piris da Motta não entrou bem, e a cobertura nos lances dos gols e outros contra-ataques ficou comprometida. De volta como titular, Arrascaeta teve a primeira chance do jogo, de cabeça, mas foi pouco. Éverton Ribeiro, Gérson e Bruno Henrique também criaram muito pouco.

Na etapa final, Jorge Jesus arriscou de tudo. Tirou Filipe Luis, botou Renê, e Reinier entrou no lugar do volante Piris da Motta, que substituiu Cuéllar, poupado, e não deu conta do recado.

O Flamengo se atirou ao ataque e deu espaços para sofrer mais gols. Mesmo assim não conseguiu criar situações de perigo real, apesar da maior posse de bola. A melhor chance foi em jogada individual de Reinier, que Berrío finalizou para fora.

Sem pernas para mais, o Flamengo amargou a terceira derrota na competição e chegou a 16 gols sofridos em 13 rodadas, a pior defesa entre os dez primeiros colocados.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: