google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Campeonato Brasileiro: Em goleada, Flamengo vence clássico contra o Vasco; veja os gols

Campeonato Brasileiro: Em goleada, Flamengo vence clássico contra o Vasco; veja os gols

Convocado para a seleção brasileira ontem (16) e herói do Clássico dos Milhões hoje (17).

Com dois gols do atacante Bruno Henrique, o Flamengo venceu o Vasco por 4 a 1 – Castan, Gabigol e Arrascaeta completaram o placar -, chegou aos 30 pontos e passou, momentaneamente, o Palmeiras, alcançando a segunda colocação com dois pontos atrás do Santos.

Quem também brilhou foi o goleiro Diego Alves, que defendeu dois pênaltis – os dois no segundo tempo, assinalados com o auxílio do VAR -, um cobrado por Pikachu e outro por Bruno César.

Já o Vasco, permanece com 17 pontos, na 15ª colocação, mas sem chance de perder posição nesta rodada, uma vez que o Fluminense, 16º colocado, caso vença, só chega a 15 pontos.

Na próxima rodada, o time cruzmaltino recebe o São Paulo em São Januário, enquanto o Flamengo visita o Ceará.

Titular após “novela”

Talles Magno foi titular no clássico depois de ser o pivô de uma polêmica entre Vasco e Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Convocado para dois amistosos com a seleção brasileira sub-17, o jovem não foi liberado pelo Cruzmaltino. A CBF, por sua vez, também não o dispensou. O Vasco conseguiu a liberação do jogador apenas na manhã de hoje.

Em campo, o jovem fez boas jogadas e conseguiu dar movimentação ao setor ofensivo da equipe comandada por Luxemburgo.

Quem foi bem no Vasco – Pikachu

O Vasco conseguiu levar perigo pelo lado direito e em quase todas as jogadas com a contribuição de Pikachu, que, diante dos desfalques, voltou a ser utilizado como ponta. Em lance individual, ele chegou a acertar o travessão do gol defendido por Diego Alves.

No segundo tempo, perdeu pênalti, mas, logo depois, acabou cobrando escanteio que gerou o único gol cruzmaltino.

Quem foi bem no Flamengo – Bruno Henrique

O atacante Bruno Henrique, convocado por Tite nesta semana, foi um dos destaques do Flamengo no jogo. O jogador conseguiu levar mobilidade ao setor, marcou dois gols e ainda sofreu o pênalti que acarretou o quarto gol rubro-negro. Barba, cabelo e bigode!

Quem foi mal no Vasco – Marquinho

Jogando como o homem mais centralizado do ataque, apareceu pouco e não conseguiu ajudar. Quando buscou auxiliar o sistema defensivo, se atrapalhou dentro da pequena área e, por pouco, não começou uma jogada que terminou em gol do Flamengo.

Quem foi mal no Flamengo – Pablo Marí

O zagueiro espanhol Pablo Marí teve alguns erros de posicionamento que, por pouco, não foram cruciais. O defensor deu espaço e foi pelo setor esquerdo da defesa que Raul e Pikachu quase conseguiram abrir o placar para o Vasco.

Vasco – desorganização e espaço

O técnico Vanderlei Luxemburgo optou por uma estratégia de atuar mais compacto na marcação, no aguardo do Flamengo, e sair em velocidade. Em certo momento do primeiro tempo, a opção deu certo e o Vasco foi superior por uns minutos, mas, aos poucos, a falta de criatividade do meio de campo ficou evidente e passou a pesar.

Além disso, mesmo “atrás da linha da bola”, o time de São Januário não conseguiu encaixar uma marcação que anulasse os pontos fortes do Rubro-Negro, que trocava passes com facilidade.

Após o segundo gol do Flamengo, o que se viu foi um Vasco assustado e desorganizado em campo, tendo de ficar correndo atrás da bola.

Flamengo – movimentação na frente e equívocos na defesa

Jesus optou pela manutenção de Gerson na direita, deixando Everton Ribeiro como opção. O sistema ofensivo funcionou com a movimentação dele, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, principalmente pelo fato de o Vasco não ser um time de “mordida” na marcação. No segundo tempo, o modo de atuar fez o Vasco ficar acuado.

Do outro lado do campo, porém, a defesa voltou a mostrar falhas de marcação, principalmente nas jogadas mais velozes. No primeiro tempo, o lado esquerdo sofreu com as investidas do adversário. Na saída de bola, algumas falhas puderam ser apontadas também.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: