Home / PARAÍBA / Assembleia institui o Dia Estadual de Prevenção ao Suicídio e lança Caminhada pela Vida

Assembleia institui o Dia Estadual de Prevenção ao Suicídio e lança Caminhada pela Vida

A Campanha de Valorização da Vida, denominada de “Setembro Amarelo” contará com uma caminhada a ser realizada no último domingo desse mês.

 (Foto: Reprodução)

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, em sessão ordinária desta terça-feira (10), o Projeto de Lei 338/2019, do presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), que institui a Campanha de Valorização da Vida, denominada de “Setembro Amarelo”.

Além de promover palestras e seminários para ampliar a divulgação sobre o tema foi estabelecido que o dia 10 de setembro será dedicado ao Dia Estadual de Prevenção ao Suicídio e a Caminhada Anual pela Vida, a ser realizada no último domingo do mês, encerrando a campanha.

“Trata-se de uma problemática que aflige o mundo todo. A propositura vem contribuir para alertar e promover o debate sobre o suicídio e as suas possíveis causas; colaborar para a redução de casos no estado; e estabelecer diretrizes para o desenvolvimento de ações integradas, envolvendo a população, órgãos públicos, instituições públicas e privadas”, argumentou Adriano na justificativa do projeto.

O deputado Raniery Paulino parabenizou o presidente pela elaboração da matéria e acrescentou que preservar a vida é a principal conquista que cada cidadão precisa se empenhar.

“Esse tem que ser o objetivo máximo das instituições e a Assembleia Legislativa tem esse papel, através desta iniciativa”, declarou o deputado.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

Bolsonaro sanciona lei que aumenta limite do saque imediato do FGTS de R$500 para R$998

O limite do saque imediato das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.