google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLITICA / Bolsonaro deve ter alta hospitalar no início da próxima semana

Bolsonaro deve ter alta hospitalar no início da próxima semana

O presidente Jair Bolsonaro no leito do hospital Vila Nova Star, em São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro no leito do hospital Vila Nova Star, em São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro deverá ter alta hospitalar entre segunda e terça-feira da semana que vem, segundo informou nesta sexta-feira o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros.

Ainda de acordo com ele, está mantida a previsão de viagem do presidente para Nova York, onde participará da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), entre os dias 22 e 24 de setembro.

Na quinta-feira, a Presidência havia informado que o presidente só poderá retomar o cargo na terça-feira por orientação médica. Até lá, o vice, Hamilton Mourão, continua na função de interino.

— O dreno (sonda) era muito complicado. Hoje há uma diferença da água para o vinho em comparação com ontem. O presidente está muito bem. À medida que for se fortalecendo fisicamente, poderá receber visitas — disse o porta-voz.

Barros relatou que Bolsonaro caminhou três vezes e ainda caminhará mais uma. As caminhadas fazem parte do processo de fisioterapia e são orientadas pela equipe médica. A Presidência divulgou vídeo em que Bolsonaro aparece caminhando com passos ritmados, empurrando um suporte onde está uma bolsa com a alimentação que vem recebendo por via venosa.

Nesta sex-feira, depois de retirada a sonda, foi retomada de forma complementar a alimentação oral líquida, com chás, caldos ralos e gelatinas. “Oxalá o doutor quando passar hoje à noite ministre a [alimentação] pastosa”, disse Rêgo Barros.

Para a alta, a equipe médica quer que Bolsonaro esteja com um bom consumo calórico, o que é mais fácil de ser obtido com alimentação cremosa ou sólida.

Bolsonaro internou-se no último sábado para a retirada de uma hérnia incisional. Avaliações ao longo da semana fizeram com que ele tivesse que usar uma sonda nasogástrica para a alimentação. O presidente tirou o equipamento nesta sexta-feira. Esta é a quarta cirurgia que Bolsonaro realiza desde a facada que sofreu durante um evento de campanha na cidade de Juiz de Fora (MG), há um ano.

Neste fim de semana serão mantidos os boletins e entrevistas matinais com o porta-voz e com o cirurgião do presidente, Antônio Luiz Macedo. Sábado e domingo os informes serão às 10h30.

*Do jornal Valor Econômico

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

CAI OUTRA NARRATIVA: Ida de Bolsonaro à embaixada da Hungria não configurou busca por asilo político, afirmou PGR

Ex-presidente passou duas noites na representação diplomática após ter sido convidado por cônsul. Jair Bolsonaro ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: