google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / VÍDEO: Com golaço de Gabigol, Flamengo vence o Santos e termina na liderança do turno

VÍDEO: Com golaço de Gabigol, Flamengo vence o Santos e termina na liderança do turno

Gabigol marcou o seu 16º gol pelo Flamengo no BRasileiro

Gabigol marcou o seu 16º gol pelo Flamengo no BRasileiro Foto: MARCELO THEOBALD / Extra

Com a sexta vitória seguida, o Flamengo alcançou o título simbólico do primeiro turno do Brasileiro e igualou o recorde na era dos pontos corridos, com 42 pontos.

A vitória sobre o Santos, no Maracanã, veio com um golaço de Gabriel, que chegou a 30 gols em 40 jogos na temporada. O décimo-sexto no campeonato, do qual é artilheiro. Sábado, o Flamengo abre o returno contra o Cruzeiro.

Escalado com seu onze ideal, com a volta dos jogadores das seleções, o time de Jorge Jesus colocou à prova sua qualidade ofensiva e a consistência na defesa. Ao enfrentar um Santos equiparado nos dois setores, e até com mais conjunto, o rubro-negro sofreu para criar oportunidades claras e para não ser ameaçado.

O duelo foi marcado pela intensidade e forte marcação. Por isso, a construção de jogadas através de Gerson e Arrascaeta não fluiu como esperado no início.

De lado a lado, os espaços eram procurados e os erros explorados. E só assim o jogo clareava um pouco. As melhores jogadas do Santos aconteceram em subidas de Sanchez pela direita e investidas individuais de Soteldo na esquerda, mas o Flamengo foi mais ameaçado quando errou passes na defesa pelo meio.

No ataque, provocou falhas defensivas no time paulista, que marcou bem e fez muitas faltas. Especialmente sobre Bruno Henrique. Gabigol também não conseguia se desvencilhar e finalizar, até o lance do gol. Após bola perdida por Sasha, um brilhante Éverton Ribeiro esticou passe perfeito para o atacante, que avançou, cortou para o meio e tocou por cobertura, de fora da área, encobrindo Everson.

Na etapa final, os times se apresentaram com menor intensidade. Sampaoli lançou o time mais à frente, mas o Flamengo resistiu bem e controlou mais a partida. Nos contra-ataques, teve mais espaço para ampliar, mas foi parado com falta.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: